Publicidade

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2020 | por Roberto Boaventura

Sempre como dantes...

Diante de tantas manifestações positivas sobre o porvir, confesso que, de início, quase que nelas acreditei. Essa minha quase crença se deu pelo fato de eu desejar muito ver a espécie humana, de fato, mais humana.

Leia mais...

Crise e Inovação

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2020 | por Ramiro Azambuja

A colocação nunca fez tanto sentido quanto agora, um momento em que as empresas, os negócios e as relações comerciais precisam ser reinventadas sob pena de não mais existirem quando dobrarmos a esquina.

Leia mais...

Inépcia

Publicado em Quinta - 16 de Abril de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Redes sociais são sites e aplicativos que operam em níveis diversos, como de profissional, de relacionamento, permitindo sempre o compartilhamento de informações entre pessoas, empresas e por ai vai.

Leia mais...

Ditadura digital, etc

Publicado em Quinta - 16 de Abril de 2020 | por Onofre Ribeiro

Ele cita uma delas, a que me chamou mais a atenção: o fim das ideologias e a sua substituição por algo como uma ditadura digital. O conceito de democracia como conhecemos, morreria eno lugar surgiria essa ditadura digital.

Leia mais...

Dançar conforme a música

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Elizeu Silva

Estes pais e mães de famílias, que por um percalço ou outro não tiveram a sorte de nascer em berço abastado financeiramente, são ignorados ou tratados como fantoches e tão somente requisitados e hipocritamente valorizados em época de eleição. Depois são esquecidos a própria sorte.

Leia mais...

Planejamento tributário: uma questão de sobrevivência no mundo pós COVID-19

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Diego Del Barco Azevedo

Você pode até cogitar que um planejamento tributário é algo de luxo, restrito aos grandes grupos econômicos, mas não se engane, seu concorrente ficará feliz por você pensar assim.

Leia mais...

Energia elétrica e quarentena

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Contudo, tanto a Constituição Federal, como a Estadual, estabelece que o ICMS poderá ser seletivo, em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços.

Leia mais...

Mamãe faz 100 anos

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Renato Gomes Nery

Toda vez que ouço alguma coisa sobre urubus eu me lembro de uma foto famosa, onde um urubu mira uma criança moribunda. Enfim, urubu remete a aproveitadores que cultivam o hábito de esperar a morte para se fartarem dela.

Leia mais...

O abastecimento em meio a crise

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2020 | por Margareth Buzetti

Leia mais...

Impacto do coronavírus nos negócios

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2020 | por Talis de Souza

A primeira dica é separar as receitas e as despesas pessoais daquelas do seu negócio, já que as estratégias de ajuste são diferentes, mas ambos os aspectos são importantes campos que precisam de atuação.

Leia mais...