Publicado em Quinta - 27 de Abril de 2023 | por Arno Schneider

O futuro do agro

Além dos aumentos de produtividade que a pesquisa promoverá em todas as culturas está havendo uma crescente e significativa transferência de áreas de pastagens para a agricultura. Não haverá nenhuma necessidade de novos desmatamentos. A produção pecuária será compensada pelos avanços tecnológicos.

Leia mais...

O preço fiscal do automóvel

Publicado em Quinta - 27 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Acredito que não chegaria a tanto, porém resta instigante a reflexão quanto a opção daqueles que preferem lançar mão dos aplicativos de transportes, em especial pelo fato de que além do preço do veículo, ainda tem que considerar que há o ônus do IPVA, seguro, manutenção e etc.

Leia mais...

Leis que a sociedade desconhece

Publicado em Quarta - 26 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

Entretanto, o Código dos Direitos humanos possuem uma longa fila de páginas das quais explicam aonde estão conjugados todos os direitos que a sociedade deve conhecer. Não é fácil ou possível estar constantemente atento sobre as mesmas.

Leia mais...

Terremoto eleitoral

Publicado em Quarta - 26 de Abril de 2023 | por Onofre Ribeiro

Face ao protagonismo crescente de Mato Grosso, quatro anos perdidos será uma eternidade pra capital. Mas este artigo pretende questionar a pressa das candidaturas individuais e solitárias num ambiente de contestação à idoneidade da política. Mas não dá pra avançar no assunto sem compreender o sentido dos partidos políticos e a sua morte no Brasil.

Leia mais...

Brasil precisa combater stalking

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2023 | por Afonso Morais

E quando isso acontece, seja por qual motivo for, através dessa obsessão, o perseguidor (stalker) passa a monitorar constantemente a vida da pessoa, coletando todas as informações sobre essa ela e cercando-a em vários espaços. Uma de suas intenções é marcar presença na vida da vítima, seja fisicamente ou na internet, mesmo que isso seja indesejado pela vítima.

Leia mais...

Estresse X Coração

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2023 | por Max Lima

A adrenalina, por exemplo, é um deles. Ela atua aumentando os batimentos cardíacos e a pressão arterial, o que pode culminar em um ataque cardíaco e até levar à morte. Já o cortisol, outro hormônio liberado durante situações de estresse, também pode causar a morte em pessoas que já tenham doenças cardiovasculares.

Leia mais...

“Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Para surpresa de todos, quem aparece em destaque é nada mais nada menos que o general da reserva Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e seus auxiliares caminhando tranquilamente entre os “manifestantes”.

Leia mais...

Derrapadas do Presidente Lula

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

A despeito de tamanho sucesso e dos ternos bem cortados encomendados pela Janja, muitas vezes ele despe as roupas de Presidente República e veste, metaforicamente, o macacão da montadora de automóveis e com ele incorpora o estilo briguento dos velhos tempos.


Leia mais...

Lições de uma madrugada em Guarulhos

Publicado em Domingo - 23 de Abril de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Um episódio rocambolesco estava para acontecer. Como num filme de intriga internacional mesclado com chanchada e com personagens que se imaginavam elegantes e astutos como James Bond mas se assemelhavam e se comportavam como os saudosos Trapalhões.

Leia mais...

Leis que a sociedade desconhece

Publicado em Domingo - 23 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

A sociedade ordeira pretende fazer a sua parte respeitando as diferenças, principalmente diante dos afazeres e dificuldades que lhes são impostas. É preciso ter consciência do que fazer, e como fazer a despeito do cotidiano, uma vez que ele é regido pelas Leis.

Leia mais...