Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Cotidianos improváveis

Pedi a minha enfermeira que desse um pulinho até lá e comprasse dois para mim e dois para ela, pois temos de controlar nossos pesos corporais. O bolo de queijo é uma delícia, e se fosse deixar me guiar pela violência da minha vontade, teria que encomendar um prato só para mim.

Leia mais...

Conservação e degradação

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Juacy da Silva

Só por ocasião da Assembléia Geral da ONU, em dezembro de 2013, que foi aprovada a criação do DIA MUNDIAL DE CONSERVACÃO DO SOLO, a ser comemorado anualmente, no dia 05 de Dezembro, a partir de 2014.

Leia mais...

Inteligência espiritual

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Mário Quirino

Outro aspecto importante da inteligência espiritual é a capacidade de ver além das diferenças superficiais e encontrar uma base comum em nossas experiências humanas compartilhadas. Isso pode ajudar a superar conflitos e divisões culturais e religiosas, promovendo a compaixão, a tolerância e o respeito mútuo.

Leia mais...

Uma vitória dos mato-grossenses

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Wener Santos

Ao retornar ao jogo, vamos mostrar que temos a melhor proposta para o Estado, e que a mesma foi 50% maior do que a proposta oferecida pela empresa concorrente, e com isso conseguir a concessão e executar o melhor serviço para a população.

Leia mais...

Quem tem medo da 14.133?

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Um lamentável exemplo é a Política Nacional de Resíduos Sólidos – lei 12.305/2010 que originalmente fixou um prazo de quatro anos para que em todo o país fosse implantada a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, ou seja, a eliminação dos “lixões” a céu aberto.

Leia mais...

Botelho botando a cara

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Rodrigo Rodrigues

E pessoas como eu vão perdendo totalmente a realidade, e soma-se a isso o fato de muito tempo não militar partidariamente, e ter morado quatro anos praticamente em Brasília, onde só conheço o plano, posso dizer que estou começando do zero. E a cada dia surpresa, com a velocidade de uma onda sonora do centro para periferia.

Leia mais...

Rejuvenesça mais de 10 anos em 1 mês!

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Nayara Cerutti

É o mundo real da harmonização facial. O protocolo 11 Estrelas foi desenvolvido por mim. É um conjunto de procedimentos associados a minha expertise que juntos se tornaram uma poderosa ferramenta de devolução da juventude e autoestima.

Leia mais...

O fim do mundo..

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Renato Gomes Nery

O relatado parece coisa do passado, mas não é, pois temos que enfrentar, a todo momento, a intolerância de crenças religiosas e de ideologias que atentam contra a razão e as luzes da ciência e do saber. Enfim, é a luta eterna ente o bem e o mal que nos ronda insistentemente.

Leia mais...

Entenda os perigos da hipertensão em gestantes

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Max Lima

Os dados são preocupantes, pois podem comprometer a saúde e o ciclo vital tanto da mãe quanto do bebê. “A pressão alta da gestante pode causar danos à saúde do bebê porque aumenta o risco de descolamento precoce da placenta, e o crescimento do bebê em formação pode ficar restrito pela insuficiência placentária”, alerta a Dra. Camilla Gatto, obstetra da Maternidade Brasília.

Leia mais...

Novas lutas virão, novas conquistas nos esperam

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2023 | por Amaury Neves

Atualmente somos pouco menos de três mil policiais penais, com a responsabilidade de gerir mais de 40 unidades prisionais do estado e garantir a segurança da população ao manter sob controle uma massa carcerária de mais de 11 mil reeducandos em regime fechado.

Leia mais...