Publicado em Terça - 30 de Julho de 2019 | por Ester Ines Scheffer

Opinião O bem e o mal

As políticas econômicas (mal)ditas liberais são a expressão em larga escala dessas diferenças apontadas acima: países que dão liberdade para a genialidade e a capacidade humana de criar e produzir, sem amarras e superproteções de toda ordem, colhem os frutos numa economia pujante, ao contrário daquelas onde o governo quer interferir, a titulo de regular, em todas as searas, chegando ao ponto de propor proibição do saleiro nas mesas dos restaurantes para nos “proteger” dos efeitos danosos do excesso de sal.

Leia mais...

Opinião A evolução do agronegócio exige serviços e profissionais especializados

Publicado em Segunda - 29 de Julho de 2019 | por Irajá Lacerda

Hoje, as fazendas se tornaram grandes empresas e, com o alto nível de exigência dos empreendedores, os profissionais que atendem o setor também tiveram que se adequar. No segmento tecnológico, por exemplo, destacam-se as agritechs, startups voltadas para o agronegócio.

Leia mais...

Opinião Temos couro grosso!

Publicado em Segunda - 29 de Julho de 2019 | por Roberto Aparecido Turin

As inúmeras operações, prisões, condenações e o montante até agora recuperado mostram o acerto do Ministério Público nessa opção de enfrentar o crime organizado e a combater a corrupção.

Leia mais...

Opinião Viagem sem rumo

Publicado em Sexta - 26 de Julho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Tudo o que vem acontecendo no estado de Mato Grosso tem sido feito sem planejamento estratégico. Como o Estado é rico e promissor existe uma série de setores que não dão errado. Mas uma visão estratégica de curto, médio e de longo prazo não existe!

Leia mais...

Opinião Água velva

Publicado em Sexta - 26 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Não se envelhece impunemente. O passado persegue os velhos que não têm mais e melhores perspectivavas de futuro. E isso, com certeza, prosseguirá nos jovens que também ficarão velhos. Deixe estar, meus caros: a batata de vocês está assando! Fiquemos com os velhos, com suas poucas alegrias, dores, seu desamparo, seu abandono e sua inutilidade. E vamos recordar, por que recordar é viver. Um amigo outro dia me perguntou se eu me lembrava de Água Velva. Eu me lembrei do meu pai. Eu achava delicioso quando ele, após barbear-se e cauterizar a barba com Água Velva, saía pela casa, exalando a fragrância refrescante de tal pós-barba.

Leia mais...

Opinião Rir e chorar

Publicado em Quinta - 25 de Julho de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Primeiro a existência, depois se completa, compreende, situa, tudo num contexto de relativa liberdade de ação. Ainda que a cultura, o ambiente, o estudo, a pátria, a situação econômica etc., interfira nessa liberdade, os caminhos são percorridos levando em conta as escolhas, que se coloca à disposição de todos.

Leia mais...

Opinião Elas resistem

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por Rosana Leite

A mulher esperava que ele melhorasse com o tempo, pois no princípio era muito bom. Foram dois longos anos de sofrimento, e o casal já possuía 4 anos juntos. Da última vez, o inacreditável acontece. Ele, com ciúme das redes sociais, de posse de uma faca, desfere algumas facadas em seu pescoço, orelha e braço direito. Por sorte, ainda viveu. Perdeu o movimento do braço.

Leia mais...

Opinião O príncipe da minha rua

Publicado em Quarta - 24 de Julho de 2019 | por José Antônio Lemos dos Santos

Mesmo descrente em relação ao seu protagonismo na história russa, a história do mecânico Alexis nunca me saiu da cabeça. Até que em 1991 um fato inesperado mudou minha forma de ver o assunto. Com a queda do regime soviético foram descobertas as ossadas da família imperial, revelando enorme surpresa: a ausência dos ossos de Alexis e Anastácia.

Leia mais...

Opinião CNH e tributos

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Victor Humberto Maizman

No caso, além de não haver tal previsão legal, a proibição do contribuinte de dirigir veículo próprio ou de terceiro nada mais é do que uma providência manifestamente irrazoável e abusiva, cujo resultado implica na vedação ao direito fundamental de ir e vir.

Leia mais...

Opinião Conhece a Ozônio terapia?

Publicado em Terça - 23 de Julho de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Ozônio é o mesmo gás encontrado na camada da atmosfera, e ele pode ser produzido por aparelhos e pode ser usado para tratamento de água, por ser bactericida e fungicida, além de eliminar o vírus da AIDS, além do poder anti-inflamatório.

Leia mais...