Publicado em Sábado - 18 de Março de 2017 | por Marco Marrafon

Opinião Ensino integral: o nome já diz

Não por outro motivo, são esses os três principais objetivos do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso - que está nascendo neste ano umbilicalmente ligado ao Plano de Governo da Gestão Pedro Taques.

Leia mais...

Opinião De limites

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

A cidade estava mergulhada no caos social. A solução do grave problema ia muito além do esbulho, do enfrentamento ao coice da carabina, da ameaça de pistoleiros. Algo precisava urgentemente ser feito por aquela gente e pelo ordenamento social.

Leia mais...

Opinião Os perigos da tecnologia para os pequenos

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Segundo eles a tecnologia é prejudicial à saúde dos menores de 12 anos e pronto! E antes que acreditem que este é mais um daqueles artigos da época das cavernas, vamos aos fatos.

Leia mais...

Opinião Doença do beijo

Publicado em Quinta - 16 de Março de 2017 | por Ernani Caporossi

A cada ano, são mais de 2 milhões de casos apenas no Brasil. Além disso, estima-se que mais de 90% da população adulta esteja infectada. Causada por um herpes-vírus (Epstein-Barr), a infecção acontece normalmente na infância, mas na maioria dos casos não se manifesta.

Leia mais...

Opinião Aceita o Cartão Reforma?

Publicado em Terça - 14 de Março de 2017 | por Ubiratan Braga

Esse passo de Temer trata-se de um programa liberador, em média, de R$ 5 mil para reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda. Bingo, pois mesmo aqueles que recebem o Bolsa Família podem usar a verba. Mas quem acessará esse crédito? Quem endossará a necessidade da reforma? E a mão de obra?

Leia mais...

Opinião De vitória

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Os três querem trocar a Assembleia Legislativa pela corte de contas, se sentem aptos para tanto e não se cansam de dizer que fizeram tal e qual coisa para Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião É preciso mais que boa vontade

Publicado em Sábado - 11 de Março de 2017 | por Neurilan Fraga

Planejar e executar ações que garantam o atendimento das demandas dos munícipes está se tornando uma tarefa cada vez mais imperiosa e complexa. O ideal seria que todos os prefeitos dispusessem das condições mínimas para desenvolver um trabalho de excelência, mas esse ainda é um cenário dos sonhos para a maioria dos administradores.

Leia mais...

Opinião Arbítrio

Publicado em Sexta - 10 de Março de 2017 | por Renato Gomes Nery

E que esta solução teria que ser breve para acabar com todos os males do País. A intervenção de 1964 era para ser breve e perdurou por muitos anos. Alguns líderes de diversos partidários que defendiam esta tese foram tragados posteriormente. O poder embriaga e quem o toma não quer soltá-lo nunca mais.

Leia mais...

Opinião Da injúria ao injuriado

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2017 | por Roberto de Barros Freire

Enfim, boa parte das ações dos homens não visa o mal do próximo, ainda que possa causá-lo sem querer. Eis porque muitos se sentem injuriados, ainda que não se tenha praticado nenhuma injúria.

Leia mais...

Opinião Mulher, o sexo forte

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2017 | por Tânia Matos

Da música de Erasmo Carlos até hoje já se passaram 36 anos. Muitas leis foram instituídas para proteger e defender os direitos das mulheres. Que absurdo ter que instituir lei para proteger e garantir os nossos direitos quando isso deveria ser um processo natural.

Leia mais...