Publicado em Sexta - 31 de Julho de 2015

App do Google passa a traduzir texto de imagem para 27 idiomas

Se antes o aplicativo para smartphone “Google Tradutor” era capaz de traduzir imagens entre sete idiomas, a partir desta quarta-feira (29) passará a verter frases entre 27 línguas. Tudo isso sem precisar de internet.

Leia mais...

Famoso por ser 'mão aberta', Google 'aperta o cinto'

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2015

Leia mais...

Simulação computacional indica melhor época para plantar arroz

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2015

Novembro será o melhor mês para o plantio, pois haverá menor risco de a lavoura ter veranicos na fase mais crítica, o florescimento. Já as semeaduras que ocorrerem após novembro estarão sujeitas a pior distribuição de chuvas, o que pode levar à redução na produtividade.

Leia mais...

Por que o celular esquenta demais? Saiba como evitar

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2015

Você está perdido em algum lugar. Pega o smartphone e aciona o GPS para se localizar no mapa. Mas na metade do caminho é obrigado a largar o telefone de repente. Não é possível usá-lo: está muito quente!

Leia mais...

WhatsApp ganha emoji de 'dedo do meio' escondido na versão atualizada do Android

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2015

A nova versão do aplicativo de mensagens WhatsApp, liberada nesta semana, possui um novo emoji escondido que vai fazer a alegria dos nervosinhos de plantão.

Leia mais...

Microsoft comprará Adallom, de segurança cibernética, diz jornal

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2015

A Microsoft planeja adquirir a empresa israelense de segurança cibernética Adallom por US$ 320 milhões, afirmou o jornal financeiro "Calcalist" nesta segunda-feira (20).

Leia mais...

Designer responsável pela reconstituição do rosto de Maria Madalena mora em Sinop há 28 anos

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2015

O rosto de Maria Madalena reconstituído digitalmente foi apresentado pela Igreja Católica no último domingo (19), e o trabalho foi desenvolvido pelo designer de Sinop Cicero Moraes, em parceria com o professor José Luis Lira do Ceará e o especialista em odontologia legal, Paulo Miamoto. 

Leia mais...

Skates ‘futuristas’ impressionam pela tecnologia

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2015

Até o skate, aparelho aparentemente simples, ganhou versões tecnológicas e futuristas, como um modelo que se transforma em mochila e dispositivo “voador”. Pensando nisso, listamos cinco exemplos de skates pós-modernos para você conhecer e, quem sabe, investir também.

Leia mais...

Fabricante de mísseis já faz 80% dos componentes com impressora 3D

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2015

A quase centenária fabricante de mísseis norte-americana Raytheon embarca na onda da impressão 3D. A empresa criou um sistema capaz de imprimir com essas máquinas 80% dos componentes de um míssil.

Leia mais...

Tecnologia em 3D salva vida de criança com hidrocefalia na China

Publicado em Quinta - 16 de Julho de 2015

Uma criança chinesa de três anos implantou em seu crânio três peças de titânio feitos em impressoras 3D, uma alternativa cirúrgica para tratar hidrocefalia.

Leia mais...