Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2010

IBGE divulga gabarito de prova para recenseadores

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, na tarde desta segunda-feira (31), o gabarito da prova do concurso público do Censo 2010.
Leia mais...

IBGE realiza concurso para 1 milhão de inscritos amanhã; consulte o seu local de prova

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

Neste domingo (30) mais de 1 milhão de pessoas vão concorrer a uma das 192 mil vagas temporárias do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o Censo 2010. Na véspera da prova, que será aplicada às 13h, professores e diretores de cursos preparatórios dão dicas para que os candidatos não passem sufoco.
Leia mais...

Concurso IFMT: Candidatos devem conferir local de prova

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

A Comissão do Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) solicita aos candidatos que procurem conhecer com antecedência o local onde farão a prova objetiva neste domingo (30.05).
Leia mais...

Concurso IFMT: Portões serão fechados impreterivelmente às 8 horas

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

Os 16 mil candidatos ao Concurso Público do IFMT que ocorrerá neste domingo (30.05), devem se atentar ao horário de fechamento dos portões que será às 8 horas da manhã, horário de Mato Grosso. Quem chegar depois desse horário não poderá realizar a prova. Nas cidades de Barra do Garças e Confresa, a prova terá início às 9 horas, já que ambas cidades utilizam horário de Brasília (DF).
Leia mais...

Serão realizadas neste domingo as provas do concurso para recenseadores do IBGE

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza neste domingo (30) em todo o Brasil as provas para a contratação de recenseadores que irão trabalhar na coleta de dados do Censo 2010. Ao todo, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o concurso público que selecionará quase 192 mil recenseadores em todo o país. veja aqui os locais de prova.
Leia mais...

Cerca de 16 mil farão prova do IFMT domingo em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

A prova objetiva do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) que oferece 78 vagas para cargos de técnico-administrativos e 130 para docentes em nove campi (Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sorriso) será  domingo, das 8h às 12h, para cerca de 16 mil inscritos. Já está disponível aos candidatos a consulta dos locais de prova, no site do instituto.
Leia mais...

Concurso IFMT: Candidatos devem ficar atentos ao local de prova

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

Os 16 mil candidatos inscritos ao Concurso Público do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que ocorrerá neste domingo, dia 30 de maio, devem ficar atentos aos locais de prova que foram divulgados nesta quinta-feira, 27 de maio, no site http://www.ifmt.edu.br/. O Concurso Público do IFMT disponibiliza 78 vagas para o cargo de técnico-administrativos e 130 vagas para o cargo de docentes.
Leia mais...

16 mil fazem prova do Concurso Público do IFMT neste domingo

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

Cerca de 16 mil inscritos farão neste domingo, 30 de maio, a prova do Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para os 78 cargos de técnico-administrativos e 130 cargos de docentes. O concurso ocorrerá simultaneamente nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sorriso.
Leia mais...

Total de inscritos para recenseador do Censo é de 1,05 milhão, diz IBGE

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) computou o número final de 1.051.582  inscritos no concurso para 191.972 vagas de recenseador para o Censo 2010.  A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas acontecem no domingo (30).
Leia mais...
Aluna faz projeto em curso de moda do Senai
Aluna faz projeto em curso de moda do Senai

Curso profissionalizante aumenta em 48% a chance de conseguir trabalho

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Amanda Polato

A chance de jovens que fizeram cursos técnicos, tecnológicos ou de qualificação - a chamada educação profissional - de conseguir trabalho é 48% maior do que pessoas sem este tipo de estudo. A oportunidade de ter um  emprego com carteira assinada também cresce em 38% para quem tem curso profissionalizante.
Leia mais...