Publicado em Quinta - 28 de Dezembro de 2017 | por Diego frederici/folhamax

MPE investiga caos estrutural em cursos de secretaria em MT

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito para investigar o Programa Brasil Profissionalizado, que é uma política pública do Governo Federal que tem o objetivo de integrar o ensino médio com disciplinas profissionalizantes em Mato Grosso.
Leia mais...

Florindo Almeida Quinteiro (centro) é o novo Secretário Municipal de Educação de Nortelândia.
Florindo Almeida Quinteiro (centro) é o novo Secretário Municipal de Educação de Nortelândia.

Florindo de Almeida é novo secretário de Educação de Nortelândia

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2017 | por Da Assessoria

O novo titular da pasta agradeceu o convite para comandar o setor e garantiu que irá trabalhar para manter o trabalho aplicado ao longo dos anos, aprimorando programas e projetos que possam representar melhora na educação de Nortelândia.

Leia mais...

MPE E UFMT dialogam para construir parcerias

Publicado em Sexta - 22 de Dezembro de 2017 | por folhamax

Com o objetivo de estabelecer um diálogo para o início de tratativas na construção de parcerias em diversas frentes, representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram.
Leia mais...

Nortelândia apresenta Mostra Pedagógica em parceria com a iniciativa privada

Publicado em Sexta - 08 de Dezembro de 2017 | por Da Assessoria

Leia mais...

Educação entrega novos uniformes na creche municipal de Nortelândia

Publicado em Quinta - 12 de Outubro de 2017 | por Repórter News

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Edileusa Oliveira de Souza, realizaram a entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal.

Leia mais...
Prof. Marcos Damasceno - coordenador do Departamento de Engenharia Civil da Unemat Tangará
Prof. Marcos Damasceno - coordenador do Departamento de Engenharia Civil da Unemat Tangará

Unemat Tangará oferece curso preparatório para ENEM

Publicado em Terça - 29 de Agosto de 2017 | por Aline Schwaab - da redação Pioneira

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus universitário de Tangará da Serra, por meio do Programa FOCCO (Formação de Células Cooperativas), realizará um Curso Intensivo Preparatório ao ENEM - FOCCO NO ENEM.Em entrevista à Pioneira, o Prof. Marcos Damasceno, coordenador do Departamento de Engenharia Civil da Unemat e coordenador do programa, explicou como o projeto funciona dentro da universidade.

Leia mais...

Projeto Biblioteca Viva incentiva o hábito da leitura em Nortelândia

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2017 | por Repórter News

Algumas ações estão sendo desenvolvidas na biblioteca publica municipal de Nortelândia, como a apresentação de teatro para os alunos, enfatizando a importância da leitura, entre outras que buscam demonstrar as pessoas de todas as classes sociais e idades, os inúmeros benefícios da leitura.

Leia mais...

Mais de 250 mil pessoas se inscreveram em concurso da Seduc

Publicado em Terça - 22 de Agosto de 2017

O concurso da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) chamou a atenção de quem pretende trabalhar nas escolas de Mato Grosso. A pasta registrou 250.553 inscrições para o certame, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Leia mais...

Profissionais da rede municipal de educação realizam hoje paralisação em Sinop

Publicado em Quarta - 16 de Agosto de 2017 | por Débora Lobo

A mobilização está agendada para iniciar, hoje, às 7h, em frente a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o secretário geral do Sindicato do Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, de lá os profissionais vão seguir em passeata até a frente da prefeitura, onde devem permanecer reivindicando as demandas da categoria. Ainda segundo o Sintep mais de 90% das escolas aderiram a paralisação, que será de 24 horas.

Leia mais...

Profissionais da rede estadual de ensino mantêm estado de greve

Publicado em Terça - 08 de Agosto de 2017

Os profissionais da área decidiram manter o estado de greve em assembleia geral realizada na escola Nilo Póvoas, em Cuiabá, ontem. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o processo de negociação apontado pelo governo não assegura de forma imediata as reivindicações da categoria.Após a avaliação sobre o atual cenário apresentado pelo governo, que já não é mais o mesmo da última Assembleia, os/as educadores/as definiram que ele não confere segurança.

Leia mais...