Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

Fuvest divulga nota de corte do vestibular 2011

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira as notas de corte do vestibular 2011 --pontos necessários para passar para a segunda fase. Como no ano passado, o curso de medicina exige a maior nota --70--, mas ela é menor em relação aos últimos anos. A prova deste ano teve uma questão anulada, por isso a nota foi calculada sobre 89 questões.
Leia mais...

Candidato de PE consegue na Justiça direito de fazer o Enem

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

A Justiça Federal de Pernambuco determinou que o MEC (Ministério da Educação) concedesse ao aluno Alexandre Monteiro, 17, o direito de refazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na próxima quarta-feira (15). 
Leia mais...

Técnico Subsequente: Exame seletivo transcorreu com tranquilidade

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010

O exame seletivo para os cursos Técnico Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso transcorre com tranquilidade neste domingo, dia 12 de dezembro, em seis locais de prova no estado (Cuiabá; Juína; Rondonópolis; Barra do Garças; Cáceres e Pontes e Lacerda).
Leia mais...

OAB reprova 73% dos candidatos da segunda fase

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

Cerca de 73% dos quase 47 mil bacharéis em direito que fizeram a segunda fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foram reprovados.
Leia mais...

Haddad diz que Pisa mostra que educação evoluiu no país, mas que é preciso avançar

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que o resultado do Pisa (Programa Internacional de Avaliação dos Alunos) mostra avanço da educação no país.
Leia mais...

Provas dos cursos Técnico Subsequente do IFMT serão realizadas neste domingo

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

O exame seletivo dos cursos Técnico Subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) será realizado neste domingo. Ao todo são ofertadas 920 vagas nos Campi de Cuiabá - Octayde Jorge da Silva; Bela Vista; Juína; Rondonópolis; Barra do Garças; Cáceres e Pontes e Lacerda.
Leia mais...

Divulgação de nota final da OAB falha de novo

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

A divulgação do resultado final do exame nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sofreu novo problema na sexta-feira (10), e o prazo para recursos foi novamente adiado.
Leia mais...

Candidatos terão mais tempo para entrar com recurso contra Exame da OAB

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

Os candidatos que se sentiram prejudicados com o resultado do Exame da Ordem dos Advogados terão mais tempo para entrar com recurso. A comissão nacional de exame de ordem decidiu que o prazo que venceria neste domingo, será estendido até as 11h50 desta segunda-feira (13).
Leia mais...

Enem vai ser aplicado para mais de 15 mil detidos

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos presídios e instituições socioeducativas, como a Fundação Casa (a antiga Febem), nos dias 15 e 16 de dezembro. Cerca de 15 mil presidiários e jovens internos de mais de 500 detenções e unidades socioeducativas estão inscritos para participar do exame em todo o Brasil.
Leia mais...

Exame para jovens e adultos ocorrerá em março de 2011, segundo Inep

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

Inicialmente marcado para este domingo (12), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2010 será realizado em 20 de março de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). A alteração da data foi publicada no Diário Oficial da União em 3 de dezembro. Pessoas privadas de liberdade farão a prova em 21 de março, de acordo com o Inep.
Leia mais...