Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Marcos Coutinho/Julia Munhoz

Política fiscal de MT estimula concorrrência desleal

A política de benefícios fiscais praticada hoje pelo Governo de Mato Grosso, de um modo geral, que privilegia empresas, acaba por gerar concorrência desleal e predatória em um determinado setor e a administração pública corre risco de ser injusta.
Leia mais...

Galindo nega, mas presidente do PTB defende candidatura a prefeito

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mantém o discurso de que não pretende disputar a reeleição em 2012, no entanto, além de suas ações contradizerem o discurso, seus correligionários também dizem o contrário. O presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, é um dos que apontam o chefe do Executivo Muniicpal como o candidato natural da sigla petebista e que reúne as melhores chances de se eleger.
Leia mais...

Presidente do PT desmente Valtenir sobre aliança em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

O presidente do PT em Várzea Grande, Aparecido Albuquerque, o Cido, desmentiu as afirmações do presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, sobre a existência de um aliança entre as duas siglas no município visando a disputa eleitoral do Paço Couto Magalhães, atualmente sob a administração de Tião da Zaeli (PSD).
Leia mais...

Maluf quer Iraci de vice e atrair PP, vereadores tucanos buscam Galindo

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Romilson Dourado

Nas amarrações políticas, o PSDB de Cuiabá, conduzido pelo pré-candidato a prefeito Guilherme Maluf, só não perdeu de vistas ainda o DEM e o PP. As demais legendas maiores sinalizam para outras composições na corrida pelo Palácio Alencastro. O sonho de Maluf, que chegou a ensaiar disputa pela presidência da Assembleia mas já "jogou a toalha", é de ter a ex-vice-governadora Iraci França de vice, numa dobradinha PSDB-DEM. Acredita que consiga atrair também o PP por causa dos laços de amizade e da relação comercial com o deputado federal Pedro Henry, cacique da legenda progressista. O projeto majoritário de Maluf só vai vingar mesmo se conseguir agregar partidos e ganhar musculatura política. Por enquanto, patina nesse sentido, embora pontue entre os três mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.
Leia mais...

Setpu aguarda verba da Sefaz para pagar empreiteiras

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Renê Dióz

A Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) está esperando receber uma verba da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para pagar os empreiteiros responsáveis por tocar obras públicas da pasta, especialmente no interior, que denunciaram calote por parte do governo nesta terça-feira (03).
Leia mais...

Sérgio afasta pré-candidatura e comemora apoio à presidência da AL

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

Os indícios de que o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) não deve ser candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano estão cada vez mais fortes. Demonstrando mais empolgação com a presidência da Mesa Diretora da Assembleia, do que com o comando do Alencastro, o republicano garante que já conta com o apoio de 18, dos 24 parlamentares.
Leia mais...

Primeira-dama de Cuiabá recebe homenagem por atuação na área social

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por João Batista de Oliveira

O maior ativista na luta contra a pedofilia, tráfico de pessoas, exploração e abuso sexual em MT, Toninho do Gloria ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama advogada Norma Sueli Galindo na área social em Cuiabá, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo do prefeito Chico Galindo (PTB). A primeira dama, Norma Galindo vai receber a Medalha de Ouro Magno Malta 2011, A comenda é destinada às pessoas que se destacam na área de assistência social.
Leia mais...

Empreiteiros cobram pagamento de obras da secretaria de Transportes

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Nayara Araújo

Empresas contratadas pela secretaria estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), sob Arnaldo Alves, denunciam que estão há mais de 90 dias sem receber. Um empreiteiro que prefere não se identificar garante que os atrasos começaram a a ocorrer no mandato do governador Silval Barbosa (PMDB). “No governo do Blairo Maggi nós protocolávamos uma nota no dia 7 e já recebíamos no dia 10. Com Silval, a coisa está totalmente relaxada, nosso salário está atrasado há 90 dias”, dispara.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo alega que está focado em gestão e descarta concorrer a eleição em outubro
Prefeito Chico Galindo alega que está focado em gestão e descarta concorrer a eleição em outubro

"Estou focado em gestão e descarto fazer política", diz Galindo

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

Mesmo com a manifestação de apoio do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, à sua reeleição e a articulação do diretório municipal, que inclui este projeto no rol de prioridades, o prefeito Chico Galindo (PTB) descarta qualquer possibilidade de ser candidato na eleição de outubro em 2012.
Leia mais...

Antes eu julgava e condenava, agora cuido dessas pessoas, diz Lessa

Publicado em Quarta - 04 de Janeiro de 2012 | por Gabriela Galvão

Desde o último ano na secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos, o desembargador aposentado Paulo Lessa afirma que, embora o Executivo enfrente dificuldades infinitamente maiores que as do Judiciário, ele está empolgado com os novos desafios. “Antes eu julgava e condenava e agora eu cuido dessas pessoas. Estou do outro lado da moeda, é um trabalho complementar do que eu fazia antes e estou satisfeito”, pondera.
Leia mais...