Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Riva destina emendas ao sistema socioeducativo de MT

Um dos desafios do Governo do Estado é melhorar o sistema socioeducativo de Mato Grosso, que passa por sérias dificuldades para atender a demanda. Diante desse contexto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) destinou as emendas que tem direito para ajudar na reestruturação do sistema. Os recursos serão previstos na Lei Orçamentária Anual – LOA 2012, para garantir a execução das obras.
Leia mais...

Câmara de Nortelândia aprova lei orçamentária para 2012

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011

Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram o Projeto de Lei 028 de 2011, que estima a receita e fixa a despesa da administração municipal para o exercício de 2012.
Leia mais...

Alunos do bairro São Domingos visitam a Câmara e tiram dúvidas sobre o parlamento

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Fabiola Ost

O programa Por Dentro do Parlamento possibilitou nesta manhã (07.12) que mais uma turma de alunos conhecesse as dependências da Câmara de Sorriso.
Leia mais...

Zuleica sugere Feira do Livro e reivindica prédio para IFMT

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmid

Em duas indicações aprovadas na última sessão ordinária, a vereadora Zuleica Mendes fez reivindicações para as áreas de educação e cultura de Sinop. A parlamentar sugeriu às Secretarias de Educação e da Diversidade Cultural, a realização de uma feira do livro, além da disponibilização de um imóvel para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) em Sinop.
Leia mais...

Novo PCCS da Câmara de Sinop vai valorizar pela capacitação

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em 28 anos desde a primeira Legislatura, em 1983, a Câmara de Vereadores de Sinop agora tem definido um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos seus servidores que contempla as duas formas de valorização, a promoção horizontal e progressão.
Leia mais...

Sérgio cobra recursos de Mauro Savi para investimentos em Sinop

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

O vereador Sérgio Palmasola, reivindicou a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar ao deputado estadual Mauro Savi, para investimentos em obras em Sinop.
Leia mais...

Emendas na LOA serão em nome das lideranças partidárias, diz Riva

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), declarou nesta quarta-feira (07.12) que as emendas apresentadas a Mensagem 75/11, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Mato Grosso para o exercício financeiro de 2012 - a Lei Orçamentária Anual (LOA) - serão aprovadas em nome das lideranças partidárias. Segundo ele, trata-se de uma decisão do Colegiado de Deputados.
Leia mais...

Bortoli e Jonas reivindicam patrulha mecanizada e Gilson patrolamento de ruas

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Durante a última sessão ordinária, o vice-presidente da Câmara de Sinop, Ademir Bortoli, em parceria com o vereador Jonas de Lima, fez uma reivindicação ao deputado federal Nilson Leitão.
Leia mais...

Governadores apontam 5 prioridades na discussão com governo Federal

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Governadores da região Centro Oeste, Rondônia e Tocantins elegeram cinco assuntos que são considerados prioritários para as pretensões dos Estados de reduzir suas dívidas com a União, aumentar as capacidades de investimentos e promover desenvolvimento.
Leia mais...

Nilson Leitão questiona intolerância da base governista

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011

Políticos da base governista foram intransigentes na aprovação do requerimento apresentado pelo deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), em parceria com o deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), na manhã desta quarta feira (7). O requerimento que convocava o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sr. Fernando Pimentel, foi negado durante a votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Leia mais...