Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

Efeito Asafe: Nove são demitidos do TRE

O presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, iniciou a mudança de toda a direção do órgão, começando pela nomeação de um novo diretor-geral. Os quatro secretários e quatro assessores também já foram trocados. As alterações ocorrem diante do afastamento do presidente Evandro Stábile, que se licenciou do cargo por tempo indeterminado porque vem sendo investigado sob suspeita de envolvimento com venda de sentenças na operação Asafe.
Leia mais...
Ramos nega que os atos de demissões sejam motivados por perseguição aos nomeados pelo presidente licenciado, Stábile.
Ramos nega que os atos de demissões sejam motivados por perseguição aos nomeados pelo presidente licenciado, Stábile.

Percival briga com todos e se isola

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

Advogado confirma venda de sentença e dá detalhes do esquema envolvendo desembargadores e juízes de MT

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira, um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Asafe, admitiu ter negociado do algumas sentenças em favor de seus clientes com Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista no esquema de corretagem de decisões no âmbito da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Justiça. Os esquemas vêm sendo investigados por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Abicalil promove reunião de trabalho e quer debater as obras do PAC 2

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

A coordenação do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) estará em Cuiabá na próxima quarta-feira (16) para participar de reunião de trabalho na qual serão esclarecidas as formas de acesso, o cronograma e os critérios de seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) aos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.
Leia mais...

Júlio critica Maksuês que faz barulho em inauguração precoce

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

 A inauguração do parque Bernardo Berneck não marcou apenas a abertura de suas portas, mas também brechas para críticas e acusações. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM), que prestigiou a abertura do parque, não poupou críticas. Segundo ele, a inauguração foi precoce, há um viés político e precipitação de algumas pessoas.
Leia mais...

Advogado de MT apela para que STJ unifique as decisões de recuperação

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/De Brasília

O advogado Euclides Ribeiro Silva, em palestra proferida no Seminário Internacional de Direito - Os Cinco Anos da Lei de Recuperação Judicial, encerrado há pouco em São Paulo, fez uma apelo no sentido de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) unifique e pacifique decisões conflitantes dos Tribunais de Justiça concedidas ou não nos processos de recuperação judicial ajuizados por produtores e/ou empresas rurais.
Leia mais...

Advogado nega ter ocorrido “triangulação” direta com magistrados em Habeas Corpus

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O advogado Eduardo Mahon, defensor de Lóris Dilda, acusado de matar o irmão e investigado no inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ter comprado um habeas corpus a seu favor, afirma que seu cliente não teve “triangulação” direta com magistrados e nega venda de sentença.
Leia mais...
Silvério formaliza pedido de auditoria no sistema financeiro do TJ ao CNJ
Silvério formaliza pedido de auditoria no sistema financeiro do TJ ao CNJ

José Silvério formaliza pedido de auditoria ao Conselho Nacional de Justiça

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, protocolizará na próxima semana solicitação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que proceda à averiguação no sistema de folha de pagamento da Instituição, assim como no Departamento Financeiro. O magistrado garante dar lisura ao processo e desfazer quaisquer dúvidas a respeito da funcionalidade do sistema e do cálculo de verbas, créditos e pagamento de passivos aos servidores ativos, inativos e pensionistas do TJMT.
Leia mais...
Eder Moraes (destaque) nega que tenha envolvimento no esquema de compra de maquinários pelo Governo
Eder Moraes (destaque) nega que tenha envolvimento no esquema de compra de maquinários pelo Governo

Éder diz que Sefaz não se envolveu em superfaturamento

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

O chefe da Casa Civil, Éder Moraes, afirmou, em entrevista nesta semana, que não acredita no envolvimento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) no superfaturamento de R$ 44 milhões, na aquisição dos maquinários do programa "MT 100% Equipado". Ele era o chefe da pasta, na ocasião em que o Governo, sob Blairo Maggi (PR), autorizou a compra dos equipamentos rodoviários.
Leia mais...

Liberação de convênios do Estado é ação eleitoreira, diz Wilson Santos

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), criticou, nesta sexta-feira (11), em entrevista ao Olhar Direto e Rádio Meridional, em Sinop, a atitude do governo do Estado em liberar convênios em período pré-eleitoral, como o governador Silval Barbosa (PMDB) está fazendo nesse momento.
Leia mais...