Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Andréia Cruz

Câmara vota parecer de projeto que altera lei dos taxistas na sessão desta terça-feira

A Câmara de Cuiabá deve votar na sessão desta terça-feira (7) os pareceres das Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Urbanismo e Transportes sobre o projeto que altera a Lei dos Taxistas (5090/08), na Capital. Será acrescida nova redação aos artigos 7º e 9º da legislação vigente, proposta pelo vereador Everton Pop (PP).
Leia mais...

PSDB adianta possível desligamento de bloco formado por 4 siglas

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Presidente do diretório estadual do PSDB, Nilson Leitão, lançou bandeira política que prevê mudança no plano de ação da sigla em Cuiabá. Ao destacar que a legenda mantém projeto de disputa à prefeitura da Capital, com destaque para o nome do deputado Guilherme Maluf, adianta possível desligamento do grupo integrado pelo PPS, PDT, PSB e PV.
Leia mais...

Segurança e tributação são debatidas com governador

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Governador Silval Barbosa recebeu, em seu gabinete, montado no Governo Itinerante em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), empresários e comerciantes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces). Na pauta, eles solicitaram esclarecimentos referentes a tributação de mercadorias e soluções referentes a Segurança Pública, entre outros temas.
Leia mais...

Silval acha injusta decisão para 23 frigoríficos de MT não exportarem

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa acaba de declarar, em Sinop, no governo itinerante, que considera "uma injustiça" a decisão de ter sido suspensa, temporariamente, a venda de carne por parte de 23 empresas mato-grossenses para a Rússia. A medida veta as exportações que estavam sendo feitas há alguns anos e representam fatia considerável para a balança comercial do Estado. Ainda não há uma estimativa do montante que os frigoríficos de Mato Grosso deixarão de vender com a restrição.
Leia mais...
Rodrigo Rodrigues acredita que pode reverter dissolução na Justiça comum
Rodrigo Rodrigues acredita que pode reverter dissolução na Justiça comum

PDT de Cuiabá vai à Justiça contra diretório nacional

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

O secretário-geral do PDT de Cuiabá, Sebastião Ubirajara de Arruda, o "Tom Ubirajara", ingressou com recurso na Justiça na tentativa de anular a dissolução do diretório municipal imposta pelo diretório nacional da legenda.
Leia mais...

Alta Floresta: homem denuncia adulteração de cheque emitido

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

J.J.B.S., 43 anos, procurou a polícia, nesta semana, ao descobrir que teve um cheque adulterado em Alta Floresta.
Leia mais...

Juiz se recusa a julgar dissolução do PDT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

O juiz João Ferreira Filho da 20a. Vara Civel de Cuiabá se considerou imcompetente para apreciar o pedido contrário de dissolução do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, que foi unilateralmente dissolvido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Pedro Taques. Como o magistrado foi quem apreciou outros dois pedidos envolvendo as disputas internas do PDT, por dependência acabou sendo escolhido para apreciar o pedido formulado pelo então secretário geral do partido, Tom Ubirajara.
Leia mais...

Riva anuncia que partido começa grande em MT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O deputado estadual José Riva, futuro presidente do PSD em Mato Grosso, afirmou que o partido vai ser criado já com uma das principais legendas. Terá entre 40 a 45 prefeitos, até 400 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais.

Leia mais...

Câmara sorrisense divulga balanço de trabalhos no quadrimestre

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A Secretaria de Serviços Legislativos da Câmara de Sorriso divulgou, hoje, que, nas 16 sessões ordinárias realizadas desde o início do ano, já tramitaram mais de 330 matérias (115 indicações, 105 requerimentos, 43 projetos de lei e 5 projetos de lei complementar). Também houve quatro audiências públicas. Para o coordenador Laércio Bianchini, o saldo é bastante positivo. "É expressivo o número de proposituras apresentadas e aprovadas neste período. São, em média, 20 matérias apreciadas em cada sessão. Sem contar as que estão em tramitação na Casa e os encaminhamentos que são feitos destas proposituras aos órgãos e autoridades competentes, para tomada das providências solicitadas", disse.
Leia mais...

Tony cobra construção de viaduto no Alto da Glória e semáforo com botoeiras

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de garantir maior segurança, principalmente, aos alunos da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, que fica localizada nas margens da rodovia BR-163, o vereador Tony Lennon fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), reivindicando a construção de um viaduto nas proximidades da instituição escolar, no bairro.
Leia mais...