Publicidade

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Rafael Costa

Pleno admite investigar juíza de Tangará que saiu 839 dias de licença

Pedidos de licença médica que totalizam 839 dias concedidos a uma juíza em 5 anos, descobertos durante discussão para instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), chamaram atenção do Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão na quinta-feira (16). O volume de licenças e a constatação de pagamentos integrais de salários e benefícios levaram os magistrados a admitir a abertura de uma sindicância.
Leia mais...
Ausência por mais de 2 anos estava em segundo plano, mas agora deve ter mais atenção de desembargadores no Estado
Ausência por mais de 2 anos estava em segundo plano, mas agora deve ter mais atenção de desembargadores no Estado

STJ nega pedido de afastamento de Riva da presidência da AL

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O Superior Tribunal de Justiça não acatou o pedido do Ministério Público Estadual de indisponibilizar os bens e afastar do cargo da presidência da Assembleia Legislativa (AL) deputado José Riva (PP). Na decisão, o STJ não acata o recurso com relação ao afastamento do deputado. O que significa que, se reconduzido ao cargo, Riva poderá assumir plenamente a presidência da AL.
Leia mais...

Tribunais de contas poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Após determinação para todos os Tribunais de Contas do Brasil implantarem códigos de ética para conselheiros, ministros, auditores substitutos de conselheiros ou de ministros e para os servidores, agora esses tribunais também poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...
Deucimar Silva sustenta que houve fraude na eleição da Câmara
Deucimar Silva sustenta que houve fraude na eleição da Câmara

DVD não serve como prova, avisa promotor

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Téo Meneses

O DVD que o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) não contém elementos suficientes para provar a suposta compra de votos na eleição da nova Mesa Diretora. Por isso, o promotor de Justiça Gilberto Gomes pedirá ao parlamentar novas informações para investigar o caso.
Leia mais...

Levi afirma que gravação é uma montagem

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Teo Menezes

O vereador Leve Levi afirma que a gravação entregue por Deucimar Silva ao Ministério Público se trata de uma montagem. Garante ainda não ter vendido voto na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Por isso, diz que vai avaliar se aciona judicialmente Deucimar Silva por crimes injúria, calúnia e difamação.
Leia mais...

Vagas para Projovem serão ampliadas em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O deputado estadual Alexandre Cesar anunciou, durante sessão na Assembleia Legislativa, que as vagas do programa Projovem Urbano de Mato Grosso serão ampliadas. O governador Silval Barbosa sinalizou positivamente a contrapartida e em 2011serão atendidos 4.800 novos alunos.
Leia mais...

Mais eleições podem acontecer em MT

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Téo Meneses

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga amanhã dois processos que podem levar ao agendamento de eleições suplementares em Matupá e Poconé, municípios que tiveram os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008 cassados por abuso de poder econômico. A decisão pode aumentar para 8 o número de eleições fora de época determinadas para cidades de Mato Grosso.
Leia mais...

Ex-vereador Zito é mais cotado para assumir IPDU

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-vereador por Cuiabá Zito Adrien é um dos nomes cotados para assumir a presidência do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Capital (IPDU). O cargo era ocupado pela esposa do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) , Adriana Bussiki, que pediu exoneração do posto para ajudar na campanha do tucano. Ela hoje coordena o movimento Mato Grosso Mulher 45. Zito, por sua vez, já foi secretário municipal de Meio Ambiente e possui um bom trânsito, principalmente no PSDB. O nome dele é sondado, mas a decisão final vai ser tomada pelo prefeito da Capital Chico Galindo (PTB), que deve promover uma série de alterações no staff para conseguir imprimir a sua marca.
Leia mais...

Exército confirma perícia histórica na divisa de MT-PA

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O Exército Brasileiro, através da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), deverá apresentar, na próxima semana (provavelmente na segunda, 20), no SupremoTribunal Federal (STF), um protocolo contendo as exigências para a realização de perícia em todos os documentos e nas coordenadas que definiram os marcos da divisa entre os Estados de Mato Grosso e Pará, que estão em litíigio por uma área equivalente a mais de 2,2 milhões de hectares.
Leia mais...
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro

Inquérito que investiga suposto desvio de dinheiro volta para o STJ

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

O inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e que contaria com a participação de desembargadores e juízes, para "salvar" uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, será devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Motivo: o foro privilegiado dos envolvidos no caso.
Leia mais...