Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

Justiça rejeita pedido de defesa de Chica Nunes

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou pedido para suspender ação penal contra a ex-deputada estadual Chica Nunes (DEM), o ex-vereador Lutero Ponce (PMDB) e outras 7 pessoas por suposta fraude em licitações na Câmara de Cuiabá que movimentaram R$ 7 milhões em 2005 e 2006. Eles foram denunciados por formação de quadrilha e peculato (apropriação de dinheiro público).
Leia mais...

Empolgado com pré-candidatura, Carlos Brito já tem material de campanha

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012 | por Valérya Próspero

O secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), está realmente empolgado com a recentemente anunciada pré-candidatura à Prefeitura da Capital. Em reunião realizada pelo PSD esta semana, Brito já teria até mesmo apresentado aos líderes da legenda um vídeo para ser usado em sua campanha e relatado como que parte de sua trajetória poderia ser abordada durante a eleição.
Leia mais...

Mauro Mendes terá candidatura a prefeito lançada na segunda-feira

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

Na próxima segunda-feira, os partidos do movimento Cuiabá de Verdade, se reúnem para as últimas tratativas antes do lançamento da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao Alencastro. O empresário comemora o novo cenário, criado a partir do recuo do prefeito Francisco Galindo (PTB) em disputar a reeleição, porque não precisará enfrentar a ‘máquina pública’. No entanto, o PSD pretender implodir a coligação dos socialistas, firmada ainda 2010 com PDT, PPS E PV, para indicar o vice da chapa que está sendo articulada.
Leia mais...

Idealizador do Ficha Limpa defende união de entidades na OAB/MT

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

O coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho informou que assim que as candidaturas forem registradas no Estado, o Movimento divulgará a lista com os candidatos considerados “fichas sujas”, além daqueles que também respondem a processos mesmo que ainda não estejam enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Nilson Leitão encerra agenda no Médio Norte

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) encerrou nesta sexta-feira mais uma etapa das visitas que tem feito aos municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

PSD possui pré-candidato a prefeito em Ribeirão Cascalheira e região

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

O Partido Social Democrático (PSD) possui pré-candidato a prefeito em Ribeirão Cascalheira e localidades próximas, como Querência, Bom Jesus do Araguaia e Canarana.
Leia mais...

Júlio Campos defende a redução da carga tributária no país, pois população trabalha 150 dias por ano para pagar impostos

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu em sessão solene do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte a votação da Reforma Tributária, nova forma justa do cálculo do imposto de renda e informações dos impostos indiretos nas notas fiscais dos produtos, além de extinção em determinado período contribuições e tributos. Em função das excessivas cobranças pelo Governo, a população brasileira trabalha 150 dias por ano somente para pagar impostos.
Leia mais...

Prefeito de Nortelândia destaca apoio de parlamentares na execução de politicas públicas que transformaram a cidade

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

“É uma soma de esforços e de vontade politica em contribuir para a transformação da cidade, nossos projetos sempre encontraram respaldo de importantes forças politicas, empresas privadas e demais parceiros” destacou.
Leia mais...

TJ acolhe parte de ação de prefeito cassado de Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Welington Sabino

Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu parcialmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ingressada pelo prefeito cassado de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), Júlio César Davoli Ladeia (PR) contra a Câmara de Vereadores da cidade, com intuito de alterar um artigo da Lei Orgânica do Município, relativa a cassação de prefeitos pela prática de crime de responsabilidade por eles praticados no exercício do mandato.
Leia mais...

Pela 1ª vez não enfrentarei alguém com caneta na mão, diz Mendes

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Gabriela Galvão

O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), comemorou a desistência do prefeito Chico Galindo em disputar à reeleição. Caso realmente dispute o comando do Palácio Alencastro em outubro, Mendes declarou, em entrevista ao RDNews, que será a primeira vez que não enfrentará alguém “sentado na cadeira, com a caneta na mão”.
Leia mais...