Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Mato Grosso teve só quatro pedidos de patente em 2011

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) afirma que de Mato Grosso foram feitos apenas quatro pedidos de registro de patentes este ano. O número não faz nem sombra ao registrado em todo o Brasil, em que foram feitos 30.088 pedidos.
Leia mais...

Comissão vai pedir explicações sobre atraso na licitação do VLT

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por Valérya Próspero

A iniciativa do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, de jogar a culpa nas demais cidades sedes sobre o atraso na publicação do edital de licitação do VLT não foi bem recebida pela Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo na Assembleia, presidida pelo deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).
Leia mais...

Blairo Maggi agora é o novo "rei" da borracha no Brasil

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

Conhecido mundialmente como megaempresário do agronegócio, destacando-se pela elevada produção de soja, o ex-governador de Mato Grosso e atual senador Blairo Maggi (PR) tem diversificado sua participação em negócios empresariais.
Leia mais...

Em MT apenas, José Riva e Toninho do Gloria dão plantão às seis da manhã

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por João Batista de Oliveira

Em recente levantamento feito pelo site MT24HorasNews, o presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Groso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),são os únicos parlamentares em MT que continuam com suas atividades parlamentares e atendem a população em seus gabinetes como de costume,pontualmente ás seis da manhã,incluindo a véspera de natal,Como aconteceu com Riva na ultima semana,começou cedo. Às 6h00 da manhã, ele atendia em seu gabinete o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), e a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM). Logo depois, atendeu o deputado estadual Mauro Savi (PR) e abriu espaço para conversar com jornalistas.

Leia mais...

Júlio defende a privatização das obras em rodovias para dar sustentabilidade ao agronegócio

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011

Em seu último pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu melhoria na logísitca de transporte para dar sustentação ao principal pilar da economia matogrossense e do país, o agronegócio,  com a privatização das obras das rodovias brasileiras, como forma de dar celeridade a elas, e apoio a atividade econômica.
Leia mais...

Edital para ampliação do aeroporto será lançado até meados de janeiro

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por Kamila Arruda

O secretário estadual de Logística Intermodal de Transporte (Selit), Francisco Vuolo (PR), anuncia que o edital de licitação para a primeira fase da reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, será lançado até 20 de janeiro. A obra prevê a construção do prédio administrativo, bem como as demolições necessárias. O anúncio do edital foi feito nesta terça (27) pelo republicano, minutos após a assinatura do termo de convênio entre o governo do Estado e a Infraero, em Brasília, que prevê a liberação de R$ 6,2 milhões para a obra.
Leia mais...

Wellington Fagundes promete fazer Percival provar do próprio veneno caso socialista saia candidato a prefeito

Publicado em Terça - 27 de Dezembro de 2011 | por Lucas Bólico

O presidente regional do PR e líder da bancada de Mato Grosso em Brasília, deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que caso o deputado Percival Muniz (PPS) abandone a Assembleia Legislativa para disputar a prefeitura de Rondonópolis, fará o socialista provar do próprio veneno.
Leia mais...

Homero Pereira quer mudar itens da nova legislação

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011

Líder da bancada ruralista na Câmara Federal, o deputado Homero Pereira (PSD), está à frente de ação estratégica que visa alterar itens do novo Código Florestal, que passou pelo Senado emendado e retornou à Câmara dos Deputados para nova avaliação, só devendo ser validado no próximo ano.
Leia mais...

Lacerda diz que pente fino continua

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, garante que o pente fino feito pelo Governo nas cartas de crédito continua. Ele ressaltou que a equipe econômica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da secretaria estadual de Administração (SAD) estão fazendo auditoria em todas as cartas e não apenas naquelas em que foram detectadas as primeiras irregularidades.
Leia mais...
Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB
Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB

Carlos Bezerra diz que o PMDB está "aberto"

Publicado em Segunda - 26 de Dezembro de 2011

O presidente do PMDB, deputado Carlos Bezerra, sinalizou que o partido está aberto a chegada de novos nomes e sinalizou que a chegada do juiz Julier Sebastião da Silva seria uma grande aquisição para o partido e uma demonstração de reoxigenação daquela que é uma das maiores agremiações do Brasil.
Leia mais...