Publicidade

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Adiada audiência para debater Novo Código Florestal em Sinop.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) confirmou na tarde desta terça-feira o adiamento da audiência pública marcada para sexta-feira, 4, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
Leia mais...

Vereadores pedem melhorias para o Jardim Amazônia

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Os vereadores Boanerges Costa (PMDB) e Maximino Vanzella (DEM) estão cobrando da Prefeitura de Sorriso o patrolamento e o cascalhamento de ruas e avenida do Jardim Amazônia.
Leia mais...

Mauro e Valtenir brigam por liderança e racham o PSB

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

As diferenças entre os principais líderes do PSB em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira e o empresário Mauro Mendes, estão cada vez mais evidentes.
Leia mais...

Abicalil tenta emplacar na Superintendência da União ex-assessor acusado de desviar R$ 13 mi da Funasa

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

O ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), com muita discrição, está agindo nos bastidores para emplacar o seu ex-assessor parlamentar Wilmar Schrader, como superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso.
Leia mais...

Maninho nega articulação da Câmara para cassação de ex-prefeito

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Kamila Arruda

O presidente da Câmara de Várzea Grande Maninho de Barros justifica que a denúncia que resultou na cassação definitiva do mandato do ex-prefeito Murilo Domingos, apesar de já ter sido feita anteriormente e arquivada na ocasião, só agora o prazo de análise expirou, obrigando os parlamentares a apreciarem o documento. "Essa denúncia já tinha sido feita por outra pessoa, só que passou o prazo porque ficou muito tempo parada", diz. O curioso é que os vereadores que aprovaram a cassação do republicano no último dia 20 são os mesmos que optaram por arquivar a denúncia na época.
Leia mais...
José Riva ensina a Pedro Henry como comandar a Saúde: começa a com a criação de leitos hospitalares
José Riva ensina a Pedro Henry como comandar a Saúde: começa a com a criação de leitos hospitalares

Riva critica gestão de Saúde e cobra mais ação de Henry

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), voltou a criticar o modo como o secretário Pedro Henry (PP) tem administrado o setor da Saúde Pública em Mato Grosso. “Ele tem que ser mais transparente para com a sociedade”, afirmou, em entrevista ao MidiaNews.
Leia mais...

Dnit garante obras de pavimentação na BR-158 no Estado

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

Dnit garante obras de pavimentação na BR-158 no Estado O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu definir com o diretorgeral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a retomada das obras de pavimentação da BR-158, que estavam paralisadas por causa de conflitos existentes dentro da reserva indígena Maraiwatsede que será contornada, evitando assim a construção de parte do trecho da rodovia federal que atravessa o Brasil de Norte a Sul.
Leia mais...

Para Scaloppe, concessão é loucura

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

O procurador de Justiça Luiz Scaloppe espera haver mais participação da população na reunião que o Ministério Público vai promover na próxima quinta (3). Em entrevista ao RDTV nesta segunda (31), ele revelou a preocupação do órgão com a ausência da sociedade nos debates organizados pelos promotores e ressaltou sua importância.
Leia mais...

TJ reabre investigação sobre denúncia de venda de sentenças

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

O Tribunal de Justiça (TJ) decidiu reabrir investigação de uma denúncia de venda de sentença envolvendo a advogada Célia Cury, esposa do desembargador José Tadeu Cury. A corregedora Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também afirmou ao jornal A Gazeta que vai apurar o caso relatado pela juíza Wandinelma dos Santos.
Leia mais...

Secretário diz que sem os incentivos fiscais "MT estaria 20 anos atrasado"

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Romilson Dourado

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, executivo Pedro Nadaf, é enfático em diz que, sem a política de incentivos fiscais, que vive na pauta dos deputados e nas vozes da oposição que se manifestam contra, Mato Grosso estaria hoje 20 anos atrasado em seu desenvolvimento socioeconômico. Destaca que 280 empresas já receberam incentivos, que superam a R$ 10 bilhões, ao longo da implantação, gerando cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos. Destas que têm direito aos incentivos, 35% estão concentradas em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...