Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves

Prefeito cassado entra com recurso para se manter no cargo

O prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), que teve o diploma cassado no último dia 13, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob acusação de compra de votos na campanha de 2008, ingressou, ontem, com pedido de Embargos de Declaração para sem manter no cargo. A peça recursal foi anexada ao processo.
Leia mais...

Augusto Amaral, secretário de estado de Saúde
Augusto Amaral, secretário de estado de Saúde

Juiz decreta prisão de secretário por descumprir decisão

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Marcos Coutinho/Kelly Martins

O juiz Hidelbrando da Costa Marques, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, decretou a prisão do secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, por descumprimento de decisão judicial em liminar, segundo informaram fontes do Poder Judiciário e da Casa Civil para o Olhar Direto
Leia mais...

Empresários de Feliz Natal fazem reivindicações na AL

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Sandra Costa

Localizado a 350 quilômetros de Cuiabá, empresários de Feliz Natal, em especial do setor madeireiro que representa 80% da economia local, vivem uma situação preocupante com as constantes operações e fiscalizações do Ibama no município, que têm desestimulado o investimento e crescimento na localidade.
Leia mais...

Após ouvir Stábile e Jacob, CNJ conclui relatório em agosto

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Sissy Cambuim

Com o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar o suposto envolvimento de magistrados de Mato Grosso num esquema de venda de sentenças, o juiz-auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Friedmann Wendpap, ouviu nesta terça (20) os suspeitos de envolvimento no escândalo, que culminou no afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Evandro Stábile, e do juiz Eduardo Jacob.
Leia mais...

Projeto introduz o cidadão nos trabalhos e discussões da Assembleia

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

A Assembleia Legislativa começou a estudar a participação de alunos das universidades, escolas técnicas e escolas do Ensino Médio – públicas ou privadas – de Mato Grosso nas sessões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos promovidos por ela.
Leia mais...

Municípios de Mato Grosso receberão diferença do Simples Nacional

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010

Devido a um erro no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), 2.451 municípios ficaram sem receber quase R$ 8 milhões dos valores arrecadados pelo Simples Nacional. União e Estados também ficaram prejudicados. 
Leia mais...
Ao contrário da maioria, Eliene Lima manteve mesmo ritmo de trabalho em anos eleitorais.
Ao contrário da maioria, Eliene Lima manteve mesmo ritmo de trabalho em anos eleitorais.

Atuação da bancada federal de MT cai em ano de eleição

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010

Em ano eleitoral, deputados federais de Mato Grosso reduzem a produtividade na Câmara. Preocupados com suas próprias campanhas ou com o eventual apoio a candidatos, no primeiro semestre de 2010, os parlamentares elaboraram apenas 157 projetos de leis.
Leia mais...

Vereador é denunciado de não morar na cidade e acumular dois empregos

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

O vereador da cidade de General Carneiro, Joaquim Neto Borges Lima (DEM), conhecido como Neto, foi denunciado no Ministério Público de Barra do Garças por estar acumulando duas funções e ainda por não morar no município. A denúncia assinada por Renato Vilela da Silva e Antônio José de Moraes Rocha questiona o fato do vereador não morar na cidade de 5 mil habitantes e residir em Barra do Garças, onde ainda desempenha a função de agente fazendário.
Leia mais...

Pioneiros e desbravadores idealistas são condecorados pela Assembleia

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

O comprometimento com os princípios do conhecimento e do ser, do desenvolvimento e do bem comum em suas respectivas regiões e comunidades garantiu a 34 personalidades – em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa na noite da última sexta-feira (16) – uma das maiores honrarias concedidas pelo Estado ao cidadão.
Leia mais...

Vedoin é absolvido em ação contra os "Sanguessugas"

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

O empresário Darci José Vedoin, um dos responsáveis pela empresa cuiabana Planam e acusado de envolvimento no escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", foi absolvido pela Justiça Federal em uma ação de improbidade. Ele e o filho Luiz Antônio Trevisan Vedoin são apontados pelo Ministério Público Federal (MPF) como “cabeças” de um esquema de fraude em licitações na compra de ambulância que movimentou R$ 110 milhões, respondendo juntos a 200 ações em diversas regiões do país.
Leia mais...