Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2015

"Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo", diz deputado sobre casamento gay

“Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo”, essa foi a frase do deputado federal Victório Galli (PSC) durante um evento organizado pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia mais...
Arquivo Pessoal

População pode monitorar plano de ação de Taques com R$ 3 bi em investimentos até fim do ano

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2015

Cercado por todos os secretários de Estado e perante uma plateia composta por deputados, prefeitos e vereadores, o governador Pedro Taques (PDT) lançou, na tarde desta segunda-feira (6), o programa “Transforma Mato Grosso”, com mais de três mil ações orçadas em mais de R$ 3 bilhões, com data máxima para entrega de tudo marcada para 31 de dezembro de 2015.

Leia mais...

Taques entrega 200 caminhonetes e anuncia que todas as cidades terão ao menos uma viatura e cinco policiais

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2015

Todos os municípios de Mato Grosso terão pelo menos uma caminhonete e, no mínimo, cinco policiais militares. O anúncio partiu do governador José Pedro Taques (PDT) e secretário Mauro Zaque, de Segurança Pública, após a entrega de 200 novas viaturas, nesta segunda-feira (6), no salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás.

Leia mais...
Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neurilan assume PSD e deve levar partido para “base” do governo Taques

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2015

Um dos principais partidos de oposição ao governador Pedro Taques (PDT) iniciará um diálogo com objetivo de aproximar a sigla da gestão estadual: o PSD. O prefeito Neurilan Fraga, de Nortelândia, assumiu a presidência regional do Partido Social Democrata e adotou para si a missão de ser um elo entre os prefeitos da agremiação e a administração estadual.

Leia mais...

Governador de MT lança programa com 3 mil ações de políticas públicas

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2015

O governador Pedro Taques (PDT-MT) deverá lançar, nesta segunda-feira (6), o programa denominado “TransformaMato Grosso”, que consiste em um pacote com mais de 3 mil ações de políticas públicas em diversas áreas. As ações deverão ser implementadas nos próximos meses pelas secretarias do estado e detalhes, como orçamento e prazo de execução, também devem anunciados pelo governo.

Leia mais...

Nova rodovia encurta 30 km de Cuiabá até Chapada dos Guimarães e deve ser incluída no Prodetur

Publicado em Domingo - 05 de Julho de 2015

Enquanto a batalha ambiental destinada à autorização para a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) não tem data para terminar, o governo trabalha na aprovação do novo trecho da MT-030 ligando Cuiabá até Chapada dos Guimarães, com uma redução de 30 quilômetros em comparação ao trajeto atual, que é de cerca de 66 quilômetros. E, para ampliar as perspectivas, o Estado tenta incluir o novo trecho no Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Leia mais...

Em processo de criação em MT, Partido Social prioriza debate de classes e cobra ‘ficha limpa’ de futuros filiados

Publicado em Domingo - 05 de Julho de 2015

Considerado dos poucos realmente em condições de se colocar como “fato novo”, o recém-criado Partido Social (PS) busca se instalar em Mato Grosso de uma forma inusitada: busca adesões de anônimos e cobra ficha limpa dos futuros filiados. “É para fazer uma discussão madura sobre os rumos do país e da participação da sociedade, em cada processo”, explicou Yasser Capistrano, coordenador da criação do PS no Estado.

Leia mais...

'Se ele entrar eu saio', diz Pivetta sobre Lúdio no PDT

Publicado em Domingo - 05 de Julho de 2015

Considerado uma das principais lideranças do PDT em Mato Grosso, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta reagiu duramente as investidas do diretório estadual, liderado pelo deputado estadual Zeca Viana, de obter a filiação do ex-vereador Lúdio Cabral (PT).

Leia mais...

CPI espera ouvir Silval Barbosa em breve para saber sobre gastos suspeitos em hospitais

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2015 | por Da Redação - Ronaldo Pacheco

Leia mais...

Bezerra denuncia “rede de intrigas” desde o anúncio da filiação de Maggi e avisa apoio a Julier para prefeito de Cuiabá

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2015

Embora reconheça a amizade histórica do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) com o prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, não titubeou na resposta sobre em qual palanque o novo filiado irá subir, em 2016, na briga pelo Palácio Alencastro. “Sem dúvida, o senador [Blairo] Maggi vai apoiar o candidato do PMDB para prefeito de Cuiabá: doutor Julier Sebastião. Conversei longamente com ele há poucos dias e isso é ponto pacífico”, afirmou Bezerra, para a reportagem do Olhar Direto, após participar de cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...