Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Nathalia Passarinho/Fábio Tito

Comissão de Ética da Presidência aplica ‘censura ética’ a Erenice Guerra

A Comissão de Ética da Presidência aplicou nesta sexta-feira (17) uma “censura ética” à ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. A comissão também decidiu, por unanimidade, converter o processo de apuração preliminar das denúncias contra Erenice em um processo de apuração ética. Na prática, está oficialmente instaurado o procedimento de investigação da ex-ministra.
Leia mais...

Apesar de escândalo, jornais vêem vitória de Dilma quase certa
Apesar de escândalo, jornais vêem vitória de Dilma quase certa

Escândalo ‘tira o brilho’ da candidatura de Dilma, diz jornal

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O escândalo que derrubou a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, ganhou destaque em vários jornais estrangeiros nesta sexta-feira.
Leia mais...

Tiririca pede votos para candidato em gravação no Amazonas

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Raphael Cortezão

A popularidade da candidatura do humorista Tiririca (PR) a deputado federal em São Paulo ultrapassou os limites geográficos e passou a servir de apoio para candidatos do partido em outros Estados. Exemplo disso é o candidato a deputado federal no Amazonas Henrique Oliveira (PR), que gravou quatro chamadas de propaganda eleitoral com o humorista, em que Tiririca aparece pedindo votos para ele de forma cômica.
Leia mais...
O ex-governador de Minas Aécio Neves nega a informação publicada na revista Carta Capital
O ex-governador de Minas Aécio Neves nega a informação publicada na revista Carta Capital

"Isso é loucura, não cogito deixar o PSDB", diz Aécio Neves

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010 | por Bob Fernandes

A revista Carta Capital, na edição que chega nesta sexta-feira (17) às bancas, traz na capa uma matéria do editor especial Mauricio Dias que afirma: "Aécio deixará o PSDB. O ex-governador de Minas pretende fundar um novo partido e comandar uma oposição moderada". Falei há instantes com Aécio, que disse:
Leia mais...

STF nega pedido de Expedito para suspender inelegibilidade

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou nesta sexta-feira a ação cautelar ajuizada pelo ex-senador por Rondônia Expedito Junior. Ele pediu ao STF a suspensão de sua cassação de mandato e inelegibilidade até que um recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja julgado. No recurso, Expedito, que é candidato a governador do Estado, contesta sua cassação em 2006 por compra de votos e abuso do poder econômico. O político é candidato a governador do Estado nestas eleições.
Leia mais...

Na TV, Tuma recupera mais um depoimento de Lula a seu favor

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O senador e candidato à reeleição, Romeu Tuma (PTB), recuperou novamente a imagem e depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua propaganda eleitoral nesta sexta-feira (17). Desta vez, a fala Lula relatou o momento em que Tuma, como delegado do Dops (Departamento de Ordem e Polícia Social), permitiu que ele, mesmo fazendo greve de fome, se mantivesse informado do que acontecia nos jornais da época, em 1979, ditadura militar.
Leia mais...

Ibope: Dilma tem 51% das intenções, e Serra registra 25%

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com 26 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (17) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 51% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 25%; e Marina Silva (PV), 11%.
Leia mais...

Campanha de Dilma usa TV para dizer que adversários estão "apelando"

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

Sem citar diretamente a queda de Erenice Guerra (Casa Civil), ex-braço direito de Dilma Rousseff (PT), a campanha da petista começou a veicular na noite desta sexta-feira um comercial de TV em que afirma que os adversários começaram a "apelar" e a "partir para a violência e para o jogo desleal".
Leia mais...
Ney Santos nega as acusações
Ney Santos nega as acusações

Candidato dono de Ferrari se diz perseguido

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010 | por Marcelo Mora

O candidato a deputado federal em Taboão da Serra Ney Santos afirmou, por volta das 21h30 desta quarta-feira (15), que está sendo vítima de perseguição política. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil por suspeita de acumular de forma criminosa uma fortuna de R$ 50 milhões. Foram apreendidos documentos, computadores, anotações pessoais e até uma Ferrari, avaliada em R$ 1,5 milhão, em imóveis e estabelecimentos comerciais de propriedade dele.
Leia mais...
O candidato do PT, Aloizio Mercadante, pediu para a população de SP votar com responsabilidade
O candidato do PT, Aloizio Mercadante, pediu para a população de SP votar com responsabilidade

Mercadante sobre Tiririca: "não desperdicem voto em brincadeira"

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

No terceiro bloco do debate da Folha de S. Paulo/RedeTV, realizado nesta quarta-feira (15), o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, questionado sobre a candidatura de Tiririca, não se mostrou satisfeito. "Eu sinceramente quando vi a propaganda do Tiririca, entrei em contato com a direção e disse que isso não podia continuar acontecendo", afirmou o candidato. Mercadante ainda pediu para a população votar com responsabilidade. "O apelo que eu faço é: votem nos melhores. Votem em quem vai contribuir, em quem tem compromisso. Não desperdice seu voto em uma brincadeira".
Leia mais...