Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Comissão do Senado aprova ZPE em Rondonópolis

Rondonópolis deve ser contemplada com uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, aprovou, hoje pela manhã, o requerimento que é de autoria do senador Jayme Campos (DEM).
Leia mais...

Após parada, consórcio e sindicato de Belo Monte negociam acordo

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) e o sindicato de trabalhadores da obra se reúnem no final da tarde desta terça-feira em Altamira (PA), para que os operários apresentem reivindicações após a paralisação da obra na última sexta-feira.
Leia mais...

Lucas R. Verde supera Sinop e Sorriso na geração de empregos

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011 | por Karoline Kuhn

As empresas e indústrias dos diferentes setores da economia luverdense proporcionaram, em outubro, a geração de 284 empregos a mais, resultado de 1.315 admissões e 1.031 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar do resultado positivo, apresenta leve redução em relação a setembro, quando fechou em 323.
Leia mais...

Transporte internacional de carga cai 4,8% em outubro, diz Iata

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

O tráfego aéreo internacional de cargas caiu 4,8% em outubro em relação a um ano antes, enquanto o de passageiros subiu 4,6%, mas a uma velocidade menor, afirmou nesta segunda-feira a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). 
Leia mais...

Número de usuários ativos na internet cresce 12% em um ano

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 11,9% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 46,7 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (28), em relação a setembro, houve aumento de 0,8%.
Leia mais...

Para empresários, plano da Petrobrás ainda é só "um sonho"

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

Uma das grandes dúvidas em relação ao desenvolvimento da cadeia de fornecedores de equipamentos para o setor de óleo e gás é a competitividade do produto nacional diante de multinacionais altamente qualificadas. Além do câmbio, os equipamentos fabricados no Brasil embutem os custos de uma elevada carga tributária e de uma infraestrutura precária.

Leia mais...

Profissional leva 20 anos para assumir o posto de embaixador

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

Tanta dedicação na formação dos diplomatas já rendeu elogios aos representantes brasileiros nas negociações políticas e econômicas internacionais. "Temos uma das carreiras mais profissionais do mundo: 100% do nosso corpo diplomático é de funcionários concursados", enfatiza o primeiro secretário do Instituto Rio Branco (IRB), Márcio Rebouças. O IRB é responsável pelo curso de formação.
Leia mais...

"Gosto de cuidar e ver a evolução dos meus pacientes" Juliana da Silva Santana

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011

A falta de recursos levou Juliana da Silva Santana a cursar enfermagem. "Sempre gostei de laboratório e pesquisa e planejava fazer biomedicina." O alto preço do curso, no entanto, fez com que optasse pelo bacharelado em enfermagem. "Até pensava em mudar de curso, mas acabei me identificando com a área."
Leia mais...

Executivo quer trocar de emprego em 2012

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011 | por FERNANDO SCHELLER

A guerra por profissionais no mercado brasileiro não deverá arrefecer em 2012. Isso porque executivos brasileiros estão abertos a propostas: pesquisa da consultoria em recursos humanos Michael Page, que ouviu 500 gerentes, diretores e presidentes de empresas no País, mostra que 62% dos executivos pretendem mudar de emprego no ano que vem. E o principal motivo será dinheiro: a ordem é aproveitar a "maré alta" do mercado para garantir um salto salarial.
Leia mais...

Procura por diplomacia supera Fuvest

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011 | por MÁRCIA RODRIGUES

O sonho de conhecer diversos países e de representar o Brasil em negociações globais, além de um salário que vai de R$ 12,5 mil (para iniciante) a R$ 18 mil (para embaixador) vêm atraindo muitos jovens para a diplomacia. São em média 276 candidatos por vaga nas provas realizadas todos os anos pelo Instituto Rio Branco (IRB) - a porta de entrada para os futuros diplomatas. É uma disputa cerca de cinco vezes maior do que o curso mais procurado na Fuvest, o de engenharia civil da USP de São Carlos, que tem 52,27 candidatos por vaga.
Leia mais...