Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por MARIANNA PERES

Plantio deslancha por todo o Mato Grosso e supera 2010

O plantio da nova safra de soja, em Mato Grosso, se espalha por todas as regiões e está em um ritmo muito acima do observado em igual período do ano passado, quando ao invés das chuvas, produtores ainda aguardavam pelas primeiras precipitações para dar largada à temporada nacional. Até a última sexta-feira, pouco mais de 21% dos mais de 6,78 milhões de hectares que deverão ser cobertos com a oleaginosa, estavam semeados, percentual que equivale a mais de 1,4 milhão de hectares. Em igual período de 2010, somente 6,7% de uma área 5,8% menor estavam cobertos.
Leia mais...

Sorriso: empreendedores individuais serão orientados para fortalecer negócios

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

Os pequenos empreendedores de Sorriso têm, a partir de amanhã, a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, palestras e oficinas que tratam de temas básicos para gestão de fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores. A prefeitura municipal firmou parceria com o Sebrae para orientá-los e indicar mecanismos visando fortalecer suas atividades comerciais, de prestação de serviços e demais segmentos.
Leia mais...

Empregos crescem mais de 62% este ano em Mato Grosso

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Fabiana Reis

Mato Grosso registra expansão de 62,3% no saldo de empregos formais nos primeiros 9 meses deste ano. Dados divulgados há pouco pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que o número de empregos saltou de 30,322 mil em 2010 para 49,231 mil este ano, uma evolução de 18,909 mil postos de trabalho com carteira assinada.

Leia mais...

Mercado já vê corte de juros de até 1 ponto

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne hoje e amanhã para decidir a nova taxa básica de juros (Selic), atualmente em 12% ao ano. O mercado financeiro majoritariamente aposta em mais um corte de 0,5 ponto porcentual, como está expresso na pesquisa Focus, feita pelo Banco Central com analistas financeiros, e nas apostas de juros no mercado futuro.
Leia mais...

Soja: plantio em Mato Grosso chega a 21%

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011

O plantio da soja da safra 2011/12 em Mato Grosso chegou a 21,8%. Este índice é 15,1% a mais do que na safra passada.
Leia mais...

Diminui consumo de arroz, feijão, frutas e hortaliças e aumenta de sal e açúcar

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011 | por Paula Laboissière

O país enfrenta, atualmente, uma espécie de transição nutricional, já que hábitos até então comuns como o consumo de arroz e feijão registraram queda, enquanto carnes gordurosas e alimentos embutidos passaram a ser amplamente consumidos. A avaliação é da coordenadora de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Déborah Malta.
Leia mais...

Mudanças de hábito podem trazer economia para o consumidor no verão

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

O horário de verão deste ano, que começou nesse domingo (16), poderá trazer significativa economia na conta de energia elétrica caso o consumidor adote hábitos simples no dia a dia. "Energia mais barata para o nosso bolso e menos agressiva ao meio ambiente é aquela que a gente não desperdiça”, disse o engenheiro Alexandre Reis, da Assessoria de Estudos e Programas de Conservação de Energia de Furnas.
Leia mais...

Sinop: bancários encerram greve e atendimento volta ao normal

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

Bancários de nove agências encerraram a greve que completaria hoje 21 dias e voltaram a atender em Sinop. Só Notícias apurou que os serviços são prestados normalmente nas duas unidades do Banco do Brasil, duas do Itaú, duas do Bradesco, Banco da Amazônia, Santander e HSBC. Não foi confirmado se na Caixa Econômica Federal o movimento foi suspenso.
Leia mais...

Imersão total é a dica para quem vai prestar concurso

Publicado em Domingo - 16 de Outubro de 2011 | por REGINA ABRÃO

Além dos concursos públicos em andamento, outros são aguardados com ansiedade por quem pretende conquistar um emprego, como os para técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), escriturário do Banco do Brasil, técnico e analista do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e auditor fiscal tributário do município de São Paulo. Todos já foram autorizados e os editais podem sair a qualquer momento. Por isso, quem vai disputar uma vaga no serviço público deve arregaçar as mangas e começar a estudar já. Para não ser pego de surpresa, a recomendação de especialistas é sair na frente e estudar com antecedência.
Leia mais...

Siemens troca de presidente no Brasil

Publicado em Domingo - 16 de Outubro de 2011 | por LUANA PAVANI

O conglomerado Siemens nomeou Paulo Ricardo Stark como seu novo executivo-chefe no Brasil, no lugar de Adilson Primo, afastado do cargo.
Leia mais...