Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Mais de 3 mil animais foram vacinados em Diamantino, campanha segue até 31 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino divulgou dados parciais da campanha de vacinação antirrábica, após o dia D ocorrido no sábado (14.04), nos postos de vacinação: PSF Bom Jesus, PSF Pé Branco, PSF Bairro da Ponte, PSF Buriti, Pedregal, Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, Posto de Saúde Central e Centro de Reabilitação do Novo Diamantino.
Leia mais...
Assessoria
A meta em Diamantino é vacinar 5.348 cães e gatos até maio
A meta em Diamantino é vacinar 5.348 cães e gatos até maio

Em grande assalto, motoqueiros levam R$ 118 mil de depósito da Skol

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Ronaldo Couto

Leia mais...
Dengue é identificada em praças públicas de Cuiabá
Dengue é identificada em praças públicas de Cuiabá

MPE-MT ingressa ação e requer que Exército ajude a combater dengue

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Kelly Martins

Por conta da epidemia de dengue em Cuiabá e região metropolitana, o Ministério Público Estadual requereu na Justiça Federal o auxílio das Forças Armadas para garantir atendimento médico à população. O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes ingressou com medida cautelar preparatória de ação civil pública com pedido de liminar contra a União Federal, o Estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A ação foi distribuída para a 3ª Vara da Justiça Federal.
Leia mais...

MPE requer auxílio do Ministério da Saúde e das Forças Armadas para garantir atendimento médico à população em Cuiabá

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

O aumento do número de casos de dengue na região metropolitana de Cuiabá e a falta de assistência médica à população levaram o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania da capital, a ingressar com medida cautelar preparatória de ação civil pública com pedido de liminar contra a União Federal, o Estado de Mato Grosso e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é forçar os entes políticos demandados a realizarem, de forma imediata, as providências urgentes para aumentar a oferta de serviços médicos à população. A ação foi distribuída para a 3ª Vara da Justiça Federal
Leia mais...

Plataforma garante transparência na gestão agropecuária

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Para obter maior controle da movimentação dos rebanhos do País, foi lançada nesta quarta-feira, 18 de abril, a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA). O anúncio aconteceu durante cerimônia na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, quando a presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu, entregou o sistema ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.
Leia mais...

Menores infratores devem receber visita íntima em nova unidade de MT

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Pollyana Araújo

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas terão direito a receber visitas íntimas nas unidades, conforme a lei federal 12.594 que entra em vigor a partir desta quarta-feira (18). Em Mato Grosso, de acordo com a superintendente do Sistema Socioeducativo do Estado, Lenice Silva dos Santos, a lei deverá começar a ser cumprida após a inauguração de uma unidade socioeducativa em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, prevista para meados deste ano.
Leia mais...

Indígenas "invadem" AL e cobram repúdio a projeto que fere direitos

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Priscilla Vilela

Grupo de indígenas e quilombolas de Mato Grosso protestaram na Assembléia Legislativa em apelo pelo apoio dos parlamentares ao repúdio da PEC 215 no Congresso Nacional. OS manifestantes declaram que as cláusulas são um retrocesso aos direitos já conquistados pelos povos e devem ser barrados antes que definitivamente aprovados pela bancada ruralista.
Leia mais...

Carreta com carga de refrigerante é recuperada no Estado

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos recuperou, ontem, uma carreta Scania tomada em assalto. O veículo foi encontrado em uma chácara nas proximidades do Assentamento Sadia, em Várzea Grande. O cavalo da carreta foi encontrado desengatado, sendo necessário um guincho para removê-lo do lugar. Uma carga de refrigerantes de aproximadamente R$ 30 mil também foi recuperada
Leia mais...

Policiais federais vão fazer operação padrão nos aeroportos, diz federação

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que a categoria vai fazer uma operação padrão nos aeroportos do país nesta quinta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada em 27 de março, em protesto contra o número de funcionários terceirizados que fazem a triagem de passageiros nos embarques e desembarques dos voos, além da deficiência e precariedade da Polícia Federal nos aeroportos.
Leia mais...
Cobra foi encontrada no banheiro de residência em MT.
Cobra foi encontrada no banheiro de residência em MT.

Vendedor leva susto ao se deparar com cobra dentro de banheiro em MT

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Um vendedor de 28 anos encontrou uma cobra dentro do banheiro da casa onde mora, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (17). O morador conseguiu capturar a cobra e a colocou dentro de um pote de vidro. Segundo ele, é a terceira cobra que ele encontra na casa nos últimos meses.
Leia mais...