Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012

Presos continuam amotinados em Sinop

Os detentos do presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem", continuam amotinados dentro das celas 1 e 2, localizadas no raio verde. A confirmação foi feita pelo diretor da penitenciária, Cleiton Norberto, que negou a informação que algum preso estivesse ferido. Cleiton também disse que a revista nas celas deve ocorrer nesta terça-feira (24).
Leia mais...

Concurso para agentes tem 9 mil inscritos

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012

O concurso para Agente de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Cuiabá teve um total de 9.280 mil inscritos, contando com 38 inscrições para candidatos com deficiência, que disputarão as 200 vagas ofertadas. Isso dá uma relação de 46,4 candidatos por vaga. O cargo é voltado para o nível médio, e terá salário inicial de R$ 850,00, por 40 horas de trabalho semanal. A prova acontece no próximo domingo (29) e os locais já estão disponíveis no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt www.funcab.org, sendo necessário que o candidato entre com o seu CPF.
Leia mais...

Região central de Sorriso pode ficar sem energia elétrica

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por Aline Dessbesell

A região central de Sorriso ficará sem energia elétrica, hoje pela manhã. As residências e os comércios localizados nas ruas Cartola e Videiras, no centro da cidade, ficarão sem energia das 6h30 até às 12h15. Casas próximas a estas vias também podem ter o fornecimento interrompido. Conforme a Cemat, a interrupção se deve a manutenção rotineira da rede.
Leia mais...

MT Preparatório tem 8 escolas

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012

Subiu de seis para oito o número de escolas técnicas de Educação Profissional participantes do programa educacional ‘MT Preparatório’. Além de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, as unidades de ensino de capacitação do Governo do Estado em Lucas do Rio Verde e em Poxoréo também passam a partir deste ano a serem locais de recebimento de aulas preparatórias para exames seletivos.
Leia mais...

Adolescente causa acidente de carro no centro de Sorriso

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por Aline Dessbesell

Um adolescente de 16 anos se envolveu em um acidente, ontem à tarde, no centro de Sorriso. Ele conduzia um VW Gol vermelho, placas do município, e na avenida Curitiba, próximo a rotatória, perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore.
Leia mais...
Segundo Juvam, terreno de propriedade da rede de supermercados Big Lar passou por readequação
Segundo Juvam, terreno de propriedade da rede de supermercados Big Lar passou por readequação

97 terrenos baldios passam por adequação em Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por ISA SOUSA

No último ano, 97 proprietários de terrenos baldios foram notificados e tiveram que participar de audiências de conciliação para solucionar problemas relacionados ao abandono dos imóveis na Capital. Os dados são do Juizado Volante Ambiental (Juvam), coordenado pela Vara Especializada do Meio Ambiente, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Leia mais...
Pronto-socorro de Cuiabá: no final de semana quatro pessoas baleadas chegaram a ser socorridas, mas acabaram morrendo
Pronto-socorro de Cuiabá: no final de semana quatro pessoas baleadas chegaram a ser socorridas, mas acabaram morrendo

Final de semana registra cinco mortes

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por ADILSON ROSA

A Grande Cuiabá teve cinco assassinatos neste final de semana, sendo quatro na Capital e um em Várzea Grande. Desse total, a Polícia tem suspeitos de três deles, mas até a tarde de ontem ninguém havia sido preso. O que chamou a atenção é que quatro vítimas morreram no Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). Em Várzea Grande, a jovem Rosinei Maria da Silva, de 24 anos, foi baleada na cabeça na madrugada de sábado e morreu ontem de manhã no PSC.
Leia mais...

Divergências atrasam repasses de vacinas antirrábica a MT

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por Aline Dessbesell

Divergências entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde impedem que as 660 mil doses da vacina antirrábica cheguem a Mato Grosso. Enquanto isto, animais do Estado ficam vulneráveis a doença, que já teve casos confirmados no Paraná e São Paulo em janeiro deste ano. Em Sorriso, a última campanha de vacinação foi desenvolvida em agosto de 2010, sendo que a imunidade do animal dura cerca de um ano.
Leia mais...

Tráfego é liberado em rodovia que liga Sinop-Ipiranga

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por Weverton Correa

O tráfego está fluindo normalmente na MT-222, mais conhecida como Rodovia dos Pioneiros, na altura do quilômetro 20, sentido Sinop-Ipiranga do Norte. O trecho estava interditado desde sábado (21). A confirmação é da assessoria da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setup) que informou, ao Só Notícias, ter sido enviado, ontem, um representante para acompanhar as obras de um "pontilhão" como medida paliativa. Ele deve ser utilizado pelos próximos dois meses, até que o clima, em decorrências das chuvas, "permita" medidas definitivas.
Leia mais...

Delegada ouve advogado envolvido em acidente que matou dois jovens

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2012 | por Débora Siqueira

A delegada da Divisão de Trânsito do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, ouviu ontem o advogado Adeir Alexsander Froder, 30 anos, envolvido no acidente que matou o adolescente Carlos Henrique Gonçalves Ferreira, 17 anos, e Juliana Amorim Claudio, 19 anos, no dia 20 de janeiro, no cruzamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Amazonas, na região central.
Leia mais...