Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Obrigatoriedade de comprar ECF preocupa CDL e Assembleia

Prorrogada para o dia 30 de outubro, a obrigatoriedade de emissão do cupom fiscal para os comerciantes de Mato Grosso ainda é motivo de divergência entre Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), Assembleia Legislativa (ALMT) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
 
Leia mais...

Procuradora recorre da absolvição de denunciados na Operação Vulcano em MT

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

O Ministério Público Federal em Mato Grosso recorreu da decisão da Subseção Judiciária de Cáceres que absolveu sumariamente quase todos os denunciados por participarem de um esquema de sonegação de impostos, desarticulado na Operação Vulcano, e pediu que seja determinado o prosseguimento da ação penal.
Leia mais...
Juiz Alexandre Pampado que concedeu liminar alterando o resultado do concurso público de Nortelândia.
Juiz Alexandre Pampado que concedeu liminar alterando o resultado do concurso público de Nortelândia.

Justiça determina reordenação de candidato aprovado em concurso público de Nortelândia

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Edivaldo de Sá

O juiz substituto da Comarca de Nortelândia, Alexandre Delicato Pampado, concedeu liminar em Mandado de Segurança impetrado contra o município de Nortelândia e a empresa Aspec de propriedade de Hilton do Espírito Santo, responsável pela realização do concurso público para preenchimento de 40 vagas distribuídas em diversos cargos, como auxiliar de serviços gerais masculino e feminino, motorista, vigia, agente administrativo, agente fiscal de tributos, agente de saúde ambiental, agente de vigilância sanitária, técnico de enfermagem, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapia, médico clinico geral, odontólogo e psicólogo.
Leia mais...

Lucas: Camionete bate em Uno na Avenida Paraná

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Lucas do Rio Verde acaba de registrar mais um acidente, felizmente desta vez não teve vítimas. O acidente aconteceu na Avenida Paraná, em frente a Desing Ótica.
Leia mais...

Assaltantes colocam fogo em ônibus em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Um ônibus pegou fogo no ponto final do bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Segundo a Polícia, o fogo começou após o veículo ser invadido por dois homens armados, que tentaram assaltar o motorista
Leia mais...

MP autoriza PM a registrar flagrante

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

Dentre as medidas que o Governo do Estado tomou para confrontar com o movimento paredista da Polícia Judiciária Civil e que conta com o apoio do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, foi a autorização para que a Polícia Militar assuma a instrução dos processos que são de competência da Polícia Judiciária Civil e principalmente dos delegados de Polícia que não engrossam o coro dos grevistas, mas também não exercem sua atividades sob alegação de falta de condições administrativas.
Leia mais...

Maggi cobra rigor no combate ao tabagismo

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

Preocupado com os efeitos do tabagismo principalmente entre os jovens, o senador Blairo Maggi (PR/MT) apresentou projeto de Lei que tramita no Senado Federal buscando regras mais duras em relação a venda de cigarros para os menores de idade, o que já é proibido em lei, mas que não é cumprido pela maioria, como já foi denunciado em diversas vezes tanto para cigarros como para as bebidas, outro grande mal que afeta a vida das pessoas e é responsável pela morte de muitos jovens direta ou indiretamente.
Leia mais...

TCE aponta falhas na duplicação da estrada de Chapada

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por ISA SOUSA

O ex-secretário Vilceu Francisco Marquetti e o atual secretário de Transporte e Pavimentação Urbana Arnaldo Alves de Souza Neto foram multados pelo Tribunal de Contas por não cobrarem providências das empreiteiras responsáveis pela pavimentação de estradas que apresentaram defeitos ou patologias como buracos, afundamento de asfalto e rachaduras.
Leia mais...

Sorriso: Pneu estoura e veiculo capota na 163

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Ivan Marcos Oliveira

O acidente aconteceu por volta das 16 horas deste domingo na BR 163 a cerca de 3 KM de Sorriso. Segundo informações, o veiculo Santana com placas de Sorriso-MT, seguia no sentido Sinop á Sorriso quando próximo a ponte do Rio Lira teria estourado um pneu.
Leia mais...

Rua Getúlio Vargas é preparada para receber asfaltamento

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011

Os moradores da rua Getúlio Vargas, entre a avenida Tancredo Neves e a rua José Salgueiro  já podem comemorar  com o início das obras de pavimentação asfáltica que está sendo executada naquela localidade.
Leia mais...