Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Sorriso: vereadores solicitam melhorias nas escolas dos bairros União e Jardim Carolina

Em visitas realizadas em escolas da rede municipal de Sorriso, os vereadores Profª Marisa Netto (PSB) e Chagas Abrantes (PR) verificaram algumas deficiências nas unidades de ensino e colheram reivindicações de alunos, professores e funcionários.
Leia mais...

Lançamento do livro “Rosário Oeste – 42 anos de Promoção Humana” foi ponto alto da Cultura Rosariense nas comemorações dos 150 anos de Rosário Oeste

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Nanoel Netto

O governo do Prefeito Joemil Araujo através da Fundação Cultural proporcionou um dos momentos mais ricos da nossa cultura ao oferecer a população Rosariense o livro de autoria do Sociólogo Darcy Cordeiro “Rosário Oeste – 42 anos de Promoção Humana” .
Leia mais...

Deputado federal Valtenir Pereira sofre acidente na Serra do Tombador

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A caminhonete em que o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) e equipe viajavam na manhã desta segunda-feira (27) foi atingida por trás na Serra do Tombador, entre Rosário Oeste e o Posto Gil (aproximadamente 150 km da Capital). O parlamentar ia para Diamantino em visita de trabalho. O acidente foi por volta das 9h30.
Leia mais...
O empresário Adriano (no destaque), vítima do segurança Alexsandro: execução sem piedade
O empresário Adriano (no destaque), vítima do segurança Alexsandro: execução sem piedade

Segurança diz que matou empresário por "preconceito"

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por v

O segurança Alexsandro Abílio de Farias, 28, que matou o empresário do setor gastronômico Adriano Henrique Maryssael de Campos, 73, dentro de uma agência do Banco Itaú, em Cuiabá, se apresentou, agora há pouco, à Polícia Civil.
Leia mais...

Sistemas da Sema em MT e Ibama têm problemas de acesso

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Sistema Sisflora - Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), encontra-se com problemas na emissão de Guias Florestais. A inconsistência na comunicação entre os WebService do sistema Sisflora (MT) e sistema DOF - Documento de Origem Florestal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deve a algumas mudanças que são realizadas no Data Center do órgão em Brasília, conforme pode ser verificado junto ao portal nacional do Ibama, que também está com problemas de acesso.
Leia mais...

MPE aciona município para garantir reajuste a profissionais da Educação pública

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Alto Araguaia, ingressou com ação civil pública nesta segunda-feira (27/06) contra o Município para assegurar reajuste de 15,85% aos profissionais da área de educação. a medida foi adotada após constatação de que o município reduziu o percentual nacional de 15,85% para 7%.
Leia mais...

Cooperativa de Jauru recorre a AL em busca de recursos junto ao BB

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o Banco do Brasil fará inspeção no laticínio e abatedouro de Jauru, ambos desativados por falta de recursos para adequações às exigências sanitárias. A confirmação foi dada durante reunião na presidência da AL, com o superintendente do BB, Eloi Medeiros, presidente da Coopera Jauru, Joaquim Ferreira Lima Filho e lideranças da região.
Leia mais...

Fundação Vanzolini está com inscrições abertas para 15 cursos de capacitação

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A Fundação Vanzolini, que oferece soluções para empresas, organizações e profissionais, está com inscrições abertas entre os meses de julho e outubro para 15 cursos de capacitação, a serem aplicados em sua Unidade Paulista. São eles: Gerência da Inteligência Competitiva; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Empreendimentos e Operações na Construção Civil; Gestão de Negócios e Operações em Serviços; Ecodesign (Design e Inovação para a Sustentabilidade Ambiental); Sustentabilidade na Cadeia Produtiva; Gestão de Negócios; Gestão Estratégica do Conhecimento; Black Belt em Lean Seis Sigma; Gestão da Qualidade e de Processos; Gestão de Operações Logísticas; Gestão de Projetos; Gestão dos Riscos das Operações; Black Belt em Lean Seis Sigma e Upgrade para Black Belt em Lean Seis Sigma.
Leia mais...
Maria José Ferreira de Souza: “O dinheiro que eu pagava no aluguel irei economizar para ampliar essa minha casa”
Maria José Ferreira de Souza: “O dinheiro que eu pagava no aluguel irei economizar para ampliar essa minha casa”

Diamantino: Entrega das casas populares emociona moradores no bairro Buriti

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O prefeito Juviano Lincoln entregou na manhã desta segunda-feira (27), as 30 casas do conjunto habitacional no bairro Buriti. A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Promoção Social, Luana Pereira, do deputado federal Valtenir Pereira, além de vários secretários municipais e vereadores.
 
Leia mais...

Relatório da CPI dos Táxis será apresentado esta noite

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas concessões de pontos de táxis em Sinop, a CPI dos Táxis, a vereadora Leozenir Severo, confirmou que fará a apresentação do relatório nesta noite, durante a 22ª Sessão Ordinária.
Leia mais...