Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Falta de UTI termina na Justiça

Para assegurar a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o Estado de Mato Grosso. O MP requer que o Estado providencie, imediatamente, a transferência de todos os pacientes que necessitem de atendimento em UTI pediátrica para hospitais públicos ou conveniados. Solicita, ainda, que o Estado seja obrigado a custear o serviço em unidade da rede privada quando não houver vagas.
Leia mais...

Interior também receberá projeto

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Além de Cuiabá, escolas de outros 10 municípios mato-grossenses vão receber as palestras com Gilmar Flores ao longo do ano, de preferência as cidades que apresentam maior índice de acidentes. Um estudo vem sendo realizado para definir quais serão os próximos locais.
Leia mais...

Giga Feirão segue até domingo no Pantanal Shopping

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Bruna Dock

Devido ao grande sucesso de vendas e público, o Giga Feirão Pantanal Shopping foi prorrogado e segue até domingo (10). "Das 6h às 14h desta sexta-feira (8) o evento contabilizou mais de R$ 1 milhão em vendas e um fluxo de pessoas superior a 60 mil pessoas, público antes estimado para o dia todo", conta o gerente de Marketing do shopping, Alfredo Zanotta.
Leia mais...

Mulher morre em Cáceres após ficar 3h esperando vaga

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Uma mulher morreu por falta de atendimento médico no Hospital Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). O óbito aconteceu há 10 dias, porém, só veio à tona depois que o promotor de Justiça, André Luiz de Almeida, informou que irá determinar instauração de inquérito policial para apurar crime de omissão de socorro por parte dos profissionais de saúde envolvidos no caso.
Leia mais...

Plantão da Sanecap no final de semana

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) informa que atendimento ao consumidor pelo telefone 115 funcionará normalmente, em regime de 24 horas.
Leia mais...

Promotor de Alta Floresta é promovido e deve ir para Rondonópolis

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

A Procuradoria Geral de Justiça promoveu, por antiguidade, o promotor Marcelo Vacchiano para a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, entrância final. O ato foi publicado, na última semana, pelo Ministério Público de Mato Grosso. Atualmente, Vacchiano atua como titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alta Floresta, entrância intermediária.
Leia mais...

MT-Hemocentro funciona hoje normalmente

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O MT-Hemocentro fará atendimento normal hoje na sede, das 7h30 ao meio-dia.
Leia mais...

Confira o plantão de Cuiabá de sábado e domingo

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O projeto Secretário do Dia definiu a seguinte escala para o final de semana: no sábado (09-04) os trabalhos serão comandados pela Secretaria Municipal de Fazenda. No domingo (10-04) será a vez da Secretaria Municipal de Educação
Leia mais...

São José do Xingu decreta estado emergência

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

A prefeitura municipal de São José do Xingu ( a 1.230 km da Capital) decretou estado de emergência em consequência das más condições das estradas, o que dificulta o escoamento da produção de soja da região. Além dos agricultores, os pecuaristas também sofrem com dificuldade de encaminhar o boi gordo para o abate.
Leia mais...

TJ promove capacitação de magistrados

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Auxiliar na formação humanística dos magistrados mato-grossenses, com enfoque na sensibilização aliada ao conhecimento. Essa é uma das metas da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), cujo foco está voltado ao atendimento das necessidades de desembargadores e juízes no tocante à qualificação e aos anseios da sociedade por uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e efetiva. Nesse sentido, terá início na próxima segunda-feira (11) o curso de capacitação em Direitos Humanos, promovido pela Esmagis-MT em convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio).
Leia mais...