Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Morte do jornalista Auro Ida causa tristeza na classe política

A morte do jornalista Auro Ida, assassinado na madrugada de anteontem em Cuiabá, chocou a classe política de Mato Grosso. Além da família e amigos, o velório e o enterro do jornalista contaram com a presença de diversas personalidades políticas do Estado.
Leia mais...

Exportadores ganham mais um ano de isenção de impostos

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011

O governo federal prorrogou por mais um ano o programa Drawback Integrado Suspensão, que consiste na isenção de cinco impostos e contribuições na compra de insumos, importados ou não, por empresas que destinam sua produção para o mercado externo.
Leia mais...

Até a PM tem medo de vir aqui, diz morador do bairro onde jornalista Auro Ida foi executado com cinco tiros

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico

Um vizinho da namorada do jornalista Auro Ida pensou em avisá-lo sobre o risco que ele corria. O rapaz, que preferiu não se identificar com medo de represálias dos assassinos, informou ao Olhar Direto que se tivesse um pouco mais de intimidade com o jornalista, teria o abordado para falar do perigo que ele corria no bairro.
Leia mais...

Defensoria consegue suspender liminar de despejo

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011

Além da falta de regularização dos lotes, outro problema detectado no bairro Novo Paraíso II é em relação a 21 famílias que residem nas proximidades das torres de energia que cortam a região.
Leia mais...

Secretaria abre processos contra médicos e diretor de hospital

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

O secretário de Estado de Saúde em exercício, Vander Fernandes, e o secretário auditor-geral do Estado, José Alves pereira Filho, determinaram a abertura de processos administrativos para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos concursados.
Leia mais...

Prazo final para sorteados no Minha Casa Minha Vida

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

Sorteados no Programa Minha, Minha Vida em Mato Grosso têm até este sábado (23) para entregar os documentos exigidos, caso contrário, perdem o direito às moradias do projeto. Os documentos são recebidos na sede do Ganha Tempo, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Leia mais...

População já sente as consequências com a paralisação dos policiais civis

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Obrigados pela legislação a cumprir 30% das atividades, policiais civis não escondem o descontentamento em ter que manter o atendimento diante da forma com que o governo vem conduzindo a situação e tratando a categoria.
Leia mais...

Cidinho receberá Título de Cidadão em Nortelândia nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

O primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), empresário José Aparecido dos Santos (Cidinho), será agraciado com o Título de Cidadão outorgado pela Câmara Municipal de Nortelândia.
Leia mais...
A última assembleia geral dos professores foi marcada por intensas críticas ao governo do Estado
A última assembleia geral dos professores foi marcada por intensas críticas ao governo do Estado

Greve da polícia é ilegal

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

A justiça declarou ilegal a greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil. O desembargador Guiomar Teodoro Borges concedeu uma liminar ontem, determinando que todos os servidores retornem às suas atividades normais.
Leia mais...

Servidores retomam greve e pedem "cabeça" de secretário

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Embates com o governo que não resultaram em acordo para suspender o movimento grevista entre os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) ganham contornos políticos a partir desta sexta-feira quando os sindicalistas vão pedir a “cabeça” do secretário Alexander Maia. Murilo Covezzi, porta-voz do comando grevista afirma que já elaboram um processo por assédio moral para levar ao Ministério Público, pois Maia que além de deixar a desejar à frente da pasta, uma vez que é policial militar e ocupa um cargo técnico por indicação política, tem segundo o sindicalista, perseguido os servidores e feito diversas ameaças.
Leia mais...