Publicidade

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por G1 MT

Presos de MT fazem aula de reforço e se preparam para prova do Enem

Até 2016, a participação no Enem servia para que o reeducando pudesse certificar a conclusão do ensino médio. Para este ano houve outra mudança e só podem participar aqueles que já tenham concluído o ensino médio.

Conforme o resultado obtido no exame, eles podem alcançar a oportunidade de ingresso no ensino superior. Entre 2015 e este ano foram inscritos no Enem PPL 3.662 reeducandos.

Leia mais...
Detentos têm aulas de reforço em Mato Grosso — Foto: Sejudh-MT/Divulgação
Detentos têm aulas de reforço em Mato Grosso — Foto: Sejudh-MT/Divulgação

Projeto do novo Mercado do Porto de Cuiabá prevê ambiente climatizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá
Projeto do novo Mercado do Porto de Cuiabá prevê ambiente climatizado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá

Inaugurado há 23 anos, Mercado do Porto em Cuiabá passará pela 1ª reforma

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Por Renata Santos, TV Centro América

O projeto prevê novas instalações hidráulicas e elétricas. Além disso, o novo mercado terá duas praças, uma para eventos e outra de alimentação. Também serão criados espaços específicos para motos e bicicletas e os ônibus de viagem também terão lugar reservado.

Segundo os comerciantes do mercado, o local precisa de uma reforma urgente, devido as instalações e estrutura antiga. “Falta pintura, higiene no piso. É um local histórico, precisa ser reformado”, disse um comerciante.

Leia mais...

Advogada presa por envolvimento com CV teria forjado roubo de Amarok da própria mãe para aplicar golpe

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Fabiana Mendes/Olhar Direto

Através de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, a Defron descobriu que ela havia forjado o roubo de uma caminhonete que pertencia a sua mãe. O objetivo da advogada era aplicar o ‘golpe do seguro’.

O fato ocorreu no dia 16 de setembro. Conforme a polícia, três homens armados teriam rendido o irmão da advogada no bairro Santa Cruz. No percurso de fuga, o rapaz foi abandonado.

Leia mais...

Autoridades aplicaram quase 1,2 milhão de multas em MT; alta velocidade é principal infração

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Wesley Santiago/Olhar Direto

A principal infração cometida pelos condutores em Mato Grosso é a de transitar em velocidade superior a máxima em até 20% (369.428). Depois, aparecem: transitar em velocidade superior a máxima permitida entre 20% e 50% (85.868); avançar o sinal vermelho do semáforo eletrônico (76.044); deixar o condutor de usar cinto de segurança (74.157) e em movimento, de dia, deixar de manter acesa luz baixa nas rodovias (42.786).

Leia mais...

Óbitos de crianças prematuras aumentam mais de 10% no Estado

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Joanice de Deus/Diário de Cuiabá

Conforme a Saúde estadual, o baixo-peso ao nascer é uma das características dos óbitos infantis, representando 55,3% do total de óbitos no período de 2013 a 2017, sendo considerado um fator de risco. Apenas 10,02% dos prematuros nascem com peso normal. Já as afecções perinatais são doenças relacionadas com problemas do bebê para respirar e complicações de saúde antes, durante e logo após o parto, normalmente causados por gestação de curta duração, baixo peso e infecções.

Leia mais...
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Isaías Lopes da Cunha
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Isaías Lopes da Cunha

TCE sugere revogação leis que deram ganhos reais a servidores

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Mídia News

No dispositivo do voto, os conselheiros sugeriram ao Governo do Estado que avalie a “oportunidade e conveniência” de enviar um Projeto de Lei ou Proposta de Emenda Constitucional à Assembleia para suspender todos os aumentos de remunerações e subsídios, “a serem implementados em 2019 e nos anos subsequentes, aprovados por lei específica ou por leis de estruturação de carreiras de servidores públicos”.

Leia mais...

Juiz aponta fraude processual e estelionato em ação em MT

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Folha Max

O juiz também juntou aos autos cópia de mensagens que têm circulado em redes sociais nos municípios de Colíder e Nova Canaã do Norte, por meio das quais os supostos captadores de clientes oferecem os serviços de “ótimos advogados especialistas em limpar nomes”. “Além de limpar o nome, você ainda pode ganhar uma boa indenização que varia de 3 a 10 mil reais”, prometem nas mensagens.

Leia mais...

Homicídios caem 6%, latrocínio 36% e roubos reduzem 16% em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Da Assessoria

Os roubos seguidos de morte, apresentaram queda de 36% no estado, de 39 casos para 25. Quatro municípios zeraram os latrocínios – Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Alta Floresta –, Primavera do Leste reduziu em 75% (de 4 para 1 latrocínio), Várzea Grande 60% (de 5 para 2) e Cuiabá 30% (de 10 para 7). Em 2017, de janeiro a outubro, foram registrados 18.427 roubos no estado, contra 15.531 neste ano.

Leia mais...
Variação no valor da fatura gera reclamações — Foto: TVCA/ Reprodução
Variação no valor da fatura gera reclamações — Foto: TVCA/ Reprodução

Interrupção de energia e variação no valor da fatura geram 700 mil reclamações em um ano em MT

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Por Renata Santos, TV Centro América

Por meio de nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que o consumidor pode ajudar a fiscalização por meio de denúncias, no entanto, é necessário verificar dois fatores. Primeiro, se houve aumento do consumo nos últimos meses e, segundo, se houve uma alteração tarifária nos meses observados.

O diretor presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, explicou que o reajuste das tarifas de energia é realizado apenas no mês de abril de cada ano. Ele contou que a empresa recebe por mês 35 mil ocorrências de problemas com a energia.

Leia mais...

Juiz condena oficial que "segurou" mandado contra deputado por mais de 1 ano

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Diego Frederici/Folha Max

O oficial de justiça deixou de cumprir o mandado de citação no âmbito de um processo contra o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Ele, que também já foi prefeito de Cuiabá, é acusado de causar um prejuízo de R$ 6 milhões aos cofres públicos da prefeitura da Capital após autorizar a publicidade de estabelecimentos comerciais e empresas, em espaços públicos, sem a realização de licitação.

Leia mais...