Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Kamila Arruda

Defesa diz que Estado é culpado

A segunda etapa do julgamento dos acusados de participar do linchamento de três pessoas em Matupá, teve início nesta segunda (10). Nesta sessão, estão sendo julgados mais cinco envolvidos no crime. Segundo o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, a tendência é que o resultado final saia apenas no início da madrugada devido ao número de réus, oitivas de testemunhas e debates entre a acusação e defesa.
Leia mais...

Candidatos a delegado farão avaliação psicológica

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Candidatos ao cargo de Delegado da Polícia Civil realizarão a quinta fase do concurso público, referente a avaliação psicológica na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de outubro. Serão 115 classificados concorrendo a 60 vagas oferecidas. A avaliação consiste na aplicação e na avaliação de técnicas psicológicas, que tem como objetivo identificar no candidato, as características inerentes ao perfil do cargo, como a capacidade de concentração e atenção, raciocínio, controle emocional e memória, e relativas à personalidade.
Leia mais...

Entidades trabalhistas defendem adoção do ponto eletrônico

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Mariana Jungmann

Representantes dos trabalhadores defenderam nesta segunda-feira (10), em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a adoção do ponto eletrônico como forma de evitar abusos no cumprimento da jornada de trabalho e até mesmo acidentes provocados por estafa física ou mental. Portaria do Ministério do Trabalho regulamentando o uso do ponto eletrônico instituiu que empresas com mais de dez funcionários devem adotar o registro eletrônico de ponto (REP) a partir do próximo ano.
Leia mais...

MT deverá ter base de Bombeiros em Sinop

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

MP avisa que não dará prazo para o Ipas

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011

Um procedimento foi aberto pelo Ministério Público para garantir que o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) cumpra as metas estipuladas em contrato e realize 439 cirurgias mês, a partir de outubro, no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Leia mais...
Construída há 20 anos, passarela da Fernando Correa está abandonada; no CPA, pedestres se arriscam
Construída há 20 anos, passarela da Fernando Correa está abandonada; no CPA, pedestres se arriscam

Sem passarela, pedestre se expõe a riscos em Cuiabá

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011 | por LISLAINE DOS ANJOS

Moradores e comerciantes da Avenida Fernando Correa, em Cuiabá, próximo à Ponte do Coxipó e arredores, que precisam atravessar a via, diariamente, reclamam da falta de manutenção da passarela que liga os dois lados da avenida. A estrutura está precária e obriga a população a se aventurar "nos ares", sempre que precisa usá-la.
Leia mais...

Mudanças no edital ainda são indefinidas

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011 | por Téo Meneses

Leia mais...

CNA defende capacitação de técnicos para atuar na cadeia produtiva

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Embrapa Caprinos e Ovinos, filial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), devem iniciar até o fim do ano um processo de capacitação na área rural com o objetivo de ampliar o quadro de profissionais que atuam na ovinocaprinocultura.
Leia mais...

MP aciona ex-prefeito no Médio Norte por improbidade

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa e reparação de dano moral difuso contra o ex-prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. O gestor é acusado de ter cometido irregularidades em procedimentos licitatórios, no ano de 2008
Leia mais...
Professora Janaína, que viu toda a agressão que levou o estudante Toni à morte, em pizzaria
Professora Janaína, que viu toda a agressão que levou o estudante Toni à morte, em pizzaria

Testemunha teme represália e ganha proteção policial

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A professora Janaína Monteiro Pereira já está recebendo proteção policial. Desde a última quarta-feira (5), um oficial do Grupo de Operações Especiais (Goe) faz a escolta da testemunha ocular do espancamento que levou à morte do africano Toni Bernardo da Silva, no último dia 22 de setembro, na Pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Leia mais...