Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Fevereiro de 2018 | por Assessoria De MT

Cuiabá sediará encontro nacional da ANEC para previsão da safra 2018

Trata-se do 7º Encontro ANEC de Previsão de Safra. Cuiabá receberá exportadores e produtores rurais de todo o país, além de autoridades do governo e jornalistas que cobrem o setor do agronegócio no dia 1º de março.

Leia mais...

Setor logístico tem perspectivas positivas

Publicado em Sexta - 02 de Fevereiro de 2018 | por Portal Do Agronegócio

De acordo com a empresa, o otimismo se deve pela oportunidade de abertura de novos mercados, oportunidades estratégicas e necessidades sazonais. A Luft Logistics destaca ainda que, em parte, o setor também têm relação com o panorama de recuperação financeira ainda tendo início no país.

Leia mais...

Plantio do milho safrinha começa em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 | por Diário De Cuiába

Ainda tentando recuperar o tempo perdido com o atraso no plantio da oleaginosa - que por sua vez encurta a janela ideal do milho safrinha - a maior preocupação desse momento é com relação ao ponto do equilíbrio da cultura, desfavorecido pela desvalorização da saca em relação ao mesmo momento do ano passado. Na comparação dos preços médios, o recuo é de 35%.

Leia mais...

Produção de grãos avança em Mato Grosso após Lei Kandir

Publicado em Quarta - 31 de Janeiro de 2018 | por Portal Do Agronegócio

Regulamentada por meio da Lei Complementar (LC) 87/1996, a Lei Kandir prevê a isenção de recolhimento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados. Nos últimos 20 anos, o crescimento das exportações mato-grossense foi recorde e supera as outras 26 unidades federadas que mantêm comércio com outros países.

Leia mais...

Eldorado Brasil consegue licença ambiental para implantar térmica no MS

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2018 | por Portal Do Agronegócio

"Esse projeto é extremamente importante na linha de uso alternativo da madeira. É importante para a base de diversificação de uso dos restos florestais, como folhas, raízes, cascas, demais subprodutos da madeira que não serve para produzir celulose.

Leia mais...

Sem chuva, MT acelera a colheita

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2018 | por Diário De Cuiába

Levantamento da AgRural mostra que a colheita chegou, na última quinta-feira, a 13,5% da área no Estado, ante 2,8% uma semana antes. Com isso, o total colhido superou os 12,4% de um ano atrás - quando a colheita foi antecipada pelo plantio rápido, mas enfrentou dificuldades devido às chuvas registradas em alguns momentos de janeiro.

Leia mais...

Revés no processo de reabertura da Rússia à carne suína

Publicado em Domingo - 28 de Janeiro de 2018 | por Portal Do Agronegócio

O governo russo também quer reduzir a quantidade de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para o seu mercado. Em resposta, o Ministério da Agricultura solicitou que os russos não condicionem a reabertura ao envio da missão, que ainda não foi devidamente agendada.

Leia mais...

Caravana Soja Brasil visita mais quatro municípios mato-grossenses nesta semana

Publicado em Sábado - 27 de Janeiro de 2018 | por Portal do Agronegócio

Uma das palestras realizada nas noites de evento terá como tema: "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura". Já as manhãs serão reservadas para o evento Conexão AgriHub.
Leia mais...

China importa 11 milhões de toneladas de soja de MT, maior montante da história

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Portal do Agronegócio

No total, Mato Grosso exportou 18 milhões de toneladas de soja em 2017. Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e foram divulgados no relatório semanal de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Leia mais...

Mel brasileiro se destaca no mundo

Publicado em Quinta - 25 de Janeiro de 2018 | por Portal do Agronegócio

. O produto já tem certificação de indicação geográfica, e em breve contará com um selo de garantia da origem e qualidade. Em 2016, o setor faturou mais de R$ 470 milhões. O país exportou, naquele ano, segundo o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), mais de 24 mil toneladas.
Leia mais...