Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por ALECY ALVES

Cidades/Geral Cuiabá: viciados usam casa do centro histórico

O abandono de um imóvel na Rua 12 de Outubro, região próxima do Cemitério da Piedade, no centro tradicional de Cuiabá, está criando uma nova “cracolândia” na cidade, a menos de 20 metros da sede do Conselho Tutelar do Centro e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Leia mais...

Policia MT Agricultor dirigia com CNH falsa

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por ADILSON ROSA

Policiais rodoviários federais prenderam o agricultor José Copertino Lins da Silva, de 47 anos, após fazerem a checagem da carteira de motorista dele. A CNH é falsa, embora tenha sido confeccionada em papel oficial. O número do registro, no entanto, não consta no cadastro do Detran de Mato Grosso.
Leia mais...
Deputado Gilmar Fabris rebate acusação de irregularidade na emissão, criticando os cálculos realizados
Deputado Gilmar Fabris rebate acusação de irregularidade na emissão, criticando os cálculos realizados

Politica MT Políticos serão ouvidos em fevereiro

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

O ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes (PR), e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deverão ser ouvidos ainda este mês pela operação “Cartas Marcadas”, que aponta a emissão irregular de mais de R$ 490 milhões em cartas de crédito a servidores fazendários de Mato Grosso. A informação foi fornecida pela delegada Cleibe Aparecida de Paula, que participa das investigações ao lado dos delegados Rogério Modeli e Lindomar Tófoli, presidente do inquérito.
Leia mais...

Policia MT Seis “mandos” são atribuídos a João Arcanjo

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

Preso há nove anos, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro deverá ser julgado como mandante de quatro assassinatos ocorridos na Capital e dois em Várzea Grande. Em todos eles, os advogados entraram com recurso em Brasília e a decisão deverá ocorrer a qualquer momento ou demorar anos. Em todos os processos a decisão caminha favorável ao Ministério Público Estadual.
Leia mais...

Policia MT Polícia apreende menor e encontra arma em Alta Floresta

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

Leia mais...
Raissa, a rainha de bateria da Beija-Flor, posa para o EGO.
Raissa, a rainha de bateria da Beija-Flor, posa para o EGO.

Variedades Rainha da Beija-Flor revela que nunca namorou: "Nem eu sei por quê"

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Juliana Maselli

Ela tem apenas 21 anos, mas já é uma das rainhas de bateria mais antigas da Marquês de Sapucaí. Raíssa, da Beija-Flor, desde os 12 desfila à frente dos ritmistas da atual campeã do carnaval carioca. E a poucos dias de voltar a reinar na Sapucaí, ela posou para o EGO com sua cidade, Nilópolis, ao fundo e mostrou o corpão que conquistou ao longo dos anos.
Leia mais...

Cidades/Geral Juíza é acusada pela OAB de favorecimento ilegal

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, afirma que levou ao conhecimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado uma denúncia feita pelo presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, que acusa a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues e o delegado Carlos Eduardo Muniz de favorecimento ilegal de sentenças e tráfico de influência no município de Guarantã do Norte.
Leia mais...

Cidades/Geral Sorriso: médicos do hospital regional continuam sem receber e cogitam demissão

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão na sexta-feira é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e de UTI. Os demais estão paralisados.
Leia mais...

Politica MT “Estamos provocando o governador”, diz Riva

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), afirmou que o anúncio de entrega dos cargos ocupados pelo PSD no governo de Silval Barbosa (PMDB) é uma forma de provocar o chefe do Executivo estadual com relação ao que considerou “inchaço da máquina”.
Leia mais...

Politica MT Sorriso: secretária explica na câmara medidas sobre plágio em processo seletivo

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

A secretária de Educação, Avanice Zanatta, foi ontem à noite, à câmara municipal e explicou, aos vereadores, que foi aberta sindicância para apurar o caso da prova do processo seletivo da prefeitura (para contratar 150 professores) ter sido plagiado. Os parlamentares questionaram os nomes dos servidores que formavam a comissão responsável pela aplicação da prova, porém a secretária preferiu não informá-los. "Não podemos sair acusando. Temos que, primeiro, investigar, pois todos têm direito de defesa", expôs.
Leia mais...