Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Internacional James Franco admite que apresentou o Oscar com má vontade

"Estava com tanta raiva que eu ia cair do palco deliberadamente", afirmou em entrevista à "Playboy" norte-americana.
Leia mais...

Barcos tentam localizar sobreviventes no rio Volga neste domingo (10)
Barcos tentam localizar sobreviventes no rio Volga neste domingo (10)

Internacional Mergulhadores encontram 110 corpos em barco que afundou no rio Volga

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Equipes de resgate dizem ter localizado nesta segunda-feira (11) cerca de 110 corpos, sendo 30 deles de crianças, no interior do barco "Bulgaria", que afundou neste domingo (10) no rio Volga, na república russa do Tartaristan. A embarcação levava quase 200 pessoas a bordo.
Leia mais...
CPI aprovou relatório de Dal
CPI aprovou relatório de Dal

Cidades/Geral Usinas hidrelétricas: CPI quer explicações sobre suposta omissão da Sema

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por RAFAEL COSTA

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Usinas Hidrelétricas, em andamento na Assembleia Legislativa, fará na terça-feira (12) uma acareação do agricultor David Tadeu Perin com técnicos da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Leia mais...

Policia MT Cuiabá e Várzea Grande: assaltantes dão muito trabalho e causam terror

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Os ladrões não deram trégua no fim de semana e 9 ocorrências de roubos a mão armada foram registradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (Derfva). Seis crimes foram em Várzea Grande e 3 na Capital.
Leia mais...

Economia Preço do etanol é obstáculo para a meta do governo

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por Wellton Máximo

A alta nos preços do etanol nos últimos dias será mais um obstáculo que o governo terá de enfrentar no combate à inflação. Economistas ouvidos pela Agência Brasil descartam o risco imediato de descontrole dos preços, mas advertem que o encarecimento do combustível exigirá cuidados adicionais da equipe econômica para que a inflação termine o ano abaixo do teto da meta, que é 6,5%.
Leia mais...

Policia MT Adolescentes são presos pela acusação de tráfico

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Dois adolescentes - um deles já com passagem pelo Centro Socioeducativo, o chamado Pomeri - foram detidos na noite de anteontem por tráfico de entorpecentes. Com eles, policiais militares encontraram 12 trouxinhas de substância análoga a pasta-base de cocaína, além de dinheiro.
Leia mais...

Economia Preços dos serviços sobem 8,7% nos últimos 12 meses

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por Marcelo Rehder

A forte inflação de serviços, que caminha para ultrapassar os 9%, reflete claramente a pressão de demanda provocada pelo aumento da massa real de rendimentos do trabalho. Enquanto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou variação de 6,7% nos últimos 12 meses, os preços dos serviços subiram 8,7% no mesmo período. Para o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio da MB Associados, esse problema da inflação dos serviços não se resolve no curto prazo.

Leia mais...

Policia MT PM tira armas de circulação

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

A Polícia Militar prendeu três homens por porte ilegal de arma entre a tarde a noite de anteontem, em Cuiabá. Dois dos casos aconteceram na região do Grande CPA e outro no Pedra 90, bairro localizado na periferia da capital.
Leia mais...

Cidades/Geral Divisão do PA preocupa MT

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

A realização de plebiscito no Pará sobre a divisão do Estado, que teve as regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicadas na sexta-feira no Diário da Justiça Eletrônico, colocam as forças políticas de Mato Grosso em posição de alerta. A redivisão prevê a criação dos estados de Tapajós e Carajás em delimitação que considera faixa de área, na divisa com Mato Grosso, em processo litigioso.
Leia mais...

Cidades/Geral IBGE teria trocado referência

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Na Ação Civil Originária 714, Mato Grosso deixa claro os pontos de conflito. Erro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que em 1922, quando se chamava Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, realizou a Primeira Confecção de Cartas do Brasil ao Milionésimo. O mapa equivocado do IBGE foi contestado pelos trabalhos de Marechal Cândido Rondon em 1952, com a "Carta do Estado de Mato Grosso e Regiões Circunvizinhas (folhas 51/52). Mas a questão, sem definição, agora se arrasta no Judiciário.
Leia mais...