Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

Cidades/Geral Reflexos até o Natal

Os reflexos da greve dos professores da rede estadual de ensino, encerrada em clima de frustração na última segunda-feira (5), devem ser sentidos por trabalhadores, estudantes e pais até o final deste ano.
Leia mais...

Economia Semestre fecha em alta

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por MARCONDES MACIEL

A greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), a partir da última semana de junho, prejudicou as vendas daquele mês, mas não foi suficiente para impedir o crescimento de 13,09% no volume de emplacamentos no primeiro semestre do ano, percentual que supera a média nacional.
Leia mais...

Politica MT Leitão acusa Ságuas de fugir para não entregar o cargo

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Na expectativa de tomar posse como deputado federal após recontagem de votos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) acusa Ságuas Moraes (PT) ocupante da vaga até então, de fugir para não ser notificado.
Leia mais...

Cidades/Geral Comitê do Fogo cria logomarca para estimular preservação

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Comitê Estadual de Gestão do Fogo (CEGF) criou uma logomarca para aproximar da população à ideia de preservar o meio ambiente e inibir as queimadas e incêndios florestais em Mato Grosso. Criado em abril de 2006, o Comitê é composto por representantes do governo estadual, prefeituras municipais, entidades não-governamentais, iniciativa privada e sociedade em geral para reduzir danos e prejuízos ao meio ambiente.
Leia mais...

Cidades/Geral MP estuda denunciar Mato Grosso na ONU

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual estuda a possibilidade legal de nos próximos 30 dias apresentar na ONU uma representação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos às crianças e adolescentes e por afrontar aos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário que versam sobre a internação de adolescentes em conflito com a Lei.
 
Leia mais...

Cidades/Geral Pleito de Roberto Dorner é atendido e Varas do Trabalho são criadas em municípios do MT

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Renata Guimarães

Cinco varas do trabalho são criadas no estado do Mato Grosso e têm previsão de inauguração para o próximo mês de agosto. Esse fato é resultado de cobranças de senadores, deputados, governadores entre outras autoridades.
Leia mais...
Americana Jaycee Dugard durante entrevista
Americana Jaycee Dugard durante entrevista

Internacional Americana mantida em cativeiro por 18 anos fala pela 1ª vez à TV

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

A americana Jaycee Dugard, que passou 18 anos em um cativeiro após ser raptada aos 11, em 1991, deu a primeira entrevista à TV desde sua libertação, em 2009.
Leia mais...

Policia MT Traficantes colocam fogo na casa de policial e são presos

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Quatro pessoas foram presas acusadas de provocarem um incêndio criminoso na casa de uma investigadora da Polícia Civil de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Osmar da Silva Alves, 27, Robledo Xavier da Silva, 27, Diennys Kllay Cavalcante dos Santos, 23, e Paulo Rogério Melo de Souza, 20, foram identificados e presos depois que policiais de Juscimeira e também de Rondonópolis atuaram em parceria com a Polícia do município.
Leia mais...

Saúde Implante para abrir artérias só funciona em metade dos casos, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Metade dos stents (implantes para desobstruir artérias) colocados em procedimentos não urgentes tem benefício incerto ou inadequado, revela estudo feito nos EUA.
Leia mais...

Nacional Inflação semanal diminui a queda para 0,11%, aponta FGV

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

A inflação semanal medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou 0,11% na primeira leitura de julho, ante queda de 0,18% na medição anterior, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Alimentação e Transportes foram as únicas das sete classes a apresentarem avanços nas taxas de variação.
Leia mais...