Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Politica MT CCJ: Taques vota a favor do fim das coligações nas eleições proporcionais

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou hoje (29.06), por 14 votos favoráveis e seis contrários, a PEC 40/2011, que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais. Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), que votou a favor da medida, é preciso fortalecer os partidos políticos que sejam ideológicos, que tenham consistência programática, e “não os partidos políticos que são feitos para simplesmente vender tempo de televisão”. De acordo com o texto, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador).
Leia mais...

Politica MT Dep. Roberto Dorner destaca importância da Frenlog para o setor de transporte e logística do país

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O deputado federal Roberto Dorner (MT) participou da reinstalação da Frente Parlamentar da Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) nesta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados. A Frente, presidida pelo deputado Homero Pereira (PR/MT), tem a missão de auxiliar o governo federal, estados e municípios para garantir os investimentos no setor.
Leia mais...

Esportes Marílson quer atingir índice para Jogos Olímpicos em Chicago

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, não irá participar do evento neste ano. O atleta do BM&FBovespa decidiu já no fim de junho que irá participar de uma prova rápida, a Maratona de Chicago, em outubro, na qual irá buscar o índice necessário para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Leia mais...

Politica Brasil Serra e Alckmin criticam MP de obras da Copa aprovada na Câmara

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Lideranças do PSDB criticaram nesta quarta-feira a medida provisória aprovada pela Câmara que cria regras diferenciadas de licitações para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. O ex-governador José Serra (SP) disse que o principal problema da MP é permitir que todas as obras dos eventos esportivos, em qualquer Estado ou município, eliminem projetos básicos e controle de fiscalização.
Leia mais...

Cidades/Geral MP processa ex-presidentes da Câmara Municipal por superfaturamento de obra

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Gonçalo Ferreira de Almeida e Edil Moreira da Costa, após constatação de superfaturamento na obra de reforma da sede do Legislativo Municipal, além de irregularidades em procedimentos licitatórios, ocorridos no período de 2005 a 2007.
Leia mais...
Marta não brilhou nesta quarta-feira, mas foi defendida por Kleiton Lima
Marta não brilhou nesta quarta-feira, mas foi defendida por Kleiton Lima

Esportes "Não podemos jogar tudo nas costas da Marta", defende treinador

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Dassler Marques

Com atuação apenas discreta em sua primeira partida na Copa do Mundo de futebol feminino, Marta foi tema de perguntas para o treinador Kleiton Lima depois da vitoriosa estreia da Seleção Brasileira, contra a Austrália, em Mönchengladbach. Kleiton defendeu a jogadora e concordou também que a atuação do Brasil ficou abaixo das expectativas.
Leia mais...

Nacional Game Music Brasil abre Festival Musical no Rio de Janeiro

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Kao Tokio

O site Game Music Brasil, portal de cultura musical relacionada aos games, acaba de divulgar a criação de um festival, aberto a interessados de todo o território nacional, com concursos e premiações nas principais áreas relacionadas à cultura gamer.
Leia mais...

Cidades/Geral Emanuel Pinheiro apresentou Projeto de Lei que cria programa universitário

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em pronunciamento na sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, apresentou um Projeto de Lei que cria um Programa Jovem Universitário – Educação com Trabalho.
Leia mais...

Internacional Ação terrorista em Cabul expõe fragilidade da segurança no Afeganistão

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Foi necessária a intervenção da Otan para que o ataque conduzido por um grupo de talibãs fosse encerrado na capital afegã. Ao menos 18 pessoas morreram, incluindo todos os oito terroristas.
Leia mais...

Nacional Serra acusa Mercadante de coordenar compra de dossiê em 2006

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) acusou nesta quarta-feira o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) de coordenar a compra de um falso dossiê contra o tucano na campanha pelo governo paulista, em 2006.
Leia mais...