Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

Cidades/Geral Uninova vai formalizar proposta ao Governo para estadualização

Numa segunda rodada de discussão, uma comitiva de representantes do município de Nova Mutum esteve reunida na tarde desta terça-feira (28.06) na presidência da Assembleia Legislativa para dar encaminhamento à proposta de estadualização da Uninova (União do Ensino Superior de Nova Mutum). A instituição de ensino público municipal passar por uma crise financeira e corre o risco de fechar as portas, deixando de atender os 800 alunos que lá estudam.
Leia mais...

Agronegócios Acesso ao crédito é principal crítica ao Plano Safra

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Produtores querem mudanças no programa do governo que reduzam burocracia e ampliem financiamento às cooperativas. Poucos dias após a divulgação do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, que aumentou em 7,2% os recursos disponibilizados em relação à safra passada, para R$ 107,2 bilhões, representantes do setor produtivo apontam os pontos críticos do programa e se articulam para cobrar mudanças.  Burocracia, limite de crédito a juros controlados aos produtores de milho e redução no financiamento às cooperativas estão na lista de reclamações.
Leia mais...

Esportes Técnico da Argentina escala Tevez como titular ao lado de Messi

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Carlitos Tevez, inicialmente, nem estaria entre os convocados para disputar a Copa América, mas não só ganhou espaço entre os 23 inscritos para a competição em seu país como será titular da seleção argentina que estreará nesta sexta-feira, contra a Bolívia. O ex-atacante do Corinthians atuará ao lado de Messi e Lavezzi em La Plata.
Leia mais...

Esportes Jorginho se defende das críticas: "eu não sou louco"

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Criticado por causa da goleada sofrida diante do Internacional, por 4 a 1, o técnico Jorginho garantiu que o trabalho está sendo bem feito e que a derrota é apenas um acidente e deve ser esquecida.
Leia mais...

Internacional Na Inglaterra, premiê chinês visita casa de Shakespeare

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou neste domingo a casa de William Shakespeare, em Stratford-upon-Avon, no centro da Inglaterra, onde acompanhou a leitura de trechos de Hamlet.
Leia mais...

Internacional Membro do grupo LulzSec diz que está entediado

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Um membro do grupo LulSec diz que o grupo não está acabando por conta da pressão do FBI ou de hackers rivais. "Não estamos parando porque tememos o rigor da lei", disse à Associated Press um dos membros do grupo em entrevista via Skype. "A imprensa está ficando entediada conosco e nós estamos entediados com nós mesmos", explicou.
Leia mais...

Esportes Humala viaja a Bogotá na terça-feira para reunião com Santos

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O recém-eleito presidente do Peru, Ollanta Humala, chegará na noite de terça-feira a Bogotá para reunir-se com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse uma fonte governamental da Colômbia.
Leia mais...

Nacional Sul do país registra neve pela primeira vez neste ano

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Sul do país registrou no domingo (26) neve pela primeira vez em 2011. No meio da tarde, o fenômeno ocorreu em São Joaquim, a 194 km de Florianópolis, cidade catarinense conhecida pelas temperaturas mais baixas do país.
Leia mais...

Esportes Felipe vibra com gol decisivo no início da partida

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O meia Felipe comandou a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. O meio-campista vibrou com seu gol marcado logo no primeiro minuto de partida, que deu os três pontos ao time de São Januário.
Leia mais...

Internacional Afegãos vão assumir defesa com retirada de tropas dos EUA

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O plano da administração Obama de retirar parte das tropas norte-americanas do Afeganistão mostra que o país pode começar a se defender, disse o presidente Hamid Karzai no domingo (26).
Leia mais...