Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Alexandre Alves

Policia MT Chagas se diz perseguido; MP confirma provas robustas

O vereador e ex-presidente da Câmara de Sorriso (412 km de Cuiabá), Chagas Abrantes (PR), disse, nesta sexta-feira (17), à imprensa local, logo após ser preso por policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na Operação Decoro, que “isso foi porque ameacei o secretário Santinho, dizendo que ele tem família”. Chagas deu entrevista coletiva ontem e falou que Santinho está perseguindo-o.
 
Leia mais...

Internacional Países recusam oferta por prejuízos com E.coli

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Grupo liderado pela Espanha, rejeitou o valor de 150 milhões de euros oferecido pela União Europeia como compensação aos produtores agrícolas que tiveram prejuízos pelas declarações da Alemanha, de que os produtores eram responsáveis por disseminar a bactéria E.coli. O valor foi considerado insuficiente. Somente a Espanha calcula perdas semanais de 200 milhões de euros e Lisboa estima perdas iniciais em 5 milhões de euros.
Leia mais...

Nacional José Dirceu é novo patrono da Fundação Nemirovsky

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição.
Leia mais...

Cidades/Geral Parceria com o SENAI garante novos cursos técnicos de Eletricista e Pedreiro

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A Prefeitura de Vera  deu mais um passo importante para ampliar a formação de mão de obra qualificada na cidade. Em parceria com o SENAI, o município vai realizar vários cursos técnicos destinados as famílias cadastradas no programa Bolsa Família.
Leia mais...

Cidades/Geral CDL coloca o avanço da ferrovia como importante para o Setor de Comércio

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

No próximo dia 20, no auditório da Federação das Indústrias no Mato Grosso (Fiemt), o governador Silval Barbosa assinará o Termo de Compromisso para elaboração dos estudos e projetos do trecho da Ferrovia Senador Vuolo entre Rondonópolis e Cuiabá. A ação é parte da programação do Seminário “Desenvolvimento e Ferrovias – Centro-oeste”, realizado pelo Fórum Pró-Ferrovia, o qual a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá integra, juntamente com Fiemt, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Conselho Regional de Contabilidade (Corecon/MT), UFMT, Aprosoja, Famato, Associação dos Empresários dos Distritos Industriais de Mato Grosso, Sinduscon, Acrimat, entre outros.
Leia mais...

Cidades/Geral Projeto do curso de Educação Física da UNED oferece curso de violão

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Por meio do projeto “Oficina do Corpo”, a UNED oferece o curso de violão todas as terças e quintas-feiras, das 17:30 às 18:30 nas dependências da faculdade.  A exigência quanto ao público alvo é que seja alfabetizado para que saiba ler as cifras e notas musicais.
Leia mais...

Nacional Crescem importações de querosene de aviação

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Isaura Daniel

O Brasil aumentou as suas importações de querosene de aviação em maio deste ano. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as importações somaram US$ 147,7 milhões, com alta de 69% sobre o mesmo mês do ano passado. O volume ficou em 136,3 mil toneladas, avanço de 13%.
Leia mais...

Cidades/Geral Fernando Assunção requisita horário para treinamento

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Assunção: Sinop sempre se destaca no esporte e o esporte se expande. Temos time de futebol americano, beisebol e agora uma equipe de hóquei sobre patins.
Leia mais...

Agronegócios Safra terá mais crédito e agricultura sustentável

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Os produtores rurais terão mais recursos para financiar a próxima safra, que começa em julho. O governo federal vai destinar R$ 107,2 bilhões para a agricultura empresarial. O valor é 7,2% superior ao destinado no ciclo 2010/2011. O crédito faz parte das ações do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 (PAP) anunciado nesta sexta-feira, 17 de junho, em Ribeirão Preto (SP) pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Entre as novidades do plano estão linhas de financiamento específicas para pecuária que permitirão a compra de matrizes e reprodutores e recursos para renovação e expansão de canaviais.
Leia mais...
Delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações, e material apreendido à época
Delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações, e material apreendido à época

Policia MT Polícia alerta para possíveis fraudes em vestibular

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Isa Sousa

A pouco menos de um mês de um novo processo seletivo para o curso de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), a delegada Ana Cristina Feldner, da Polícia Judiciária Civil, aconselhou que pais e alunos fiquem atentos a qualquer suspeita de fraude que possa ocorrer durante o novo evento.
 
Leia mais...