Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010

Cidades/Geral AMM mobiliza municípios para seminário sobre saneamento e modelo de gestão

Nos dias 6 e 7 de outubro a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM será parceira na realização do 1º Seminário sobre os Aspectos Técnicos e Administrativos de Obras e Saneamento e Modelo de Gestão para Mato Grosso. Os demais realizadores são a Fundação Nacional de Saúde e Controladoria Geral da União. O evento será realizado no auditório da AMM e é dirigido a engenheiros das prefeituras, membros das comissões de licitações municipais, fiscais de obras dos municípios, equipe do setor de engenharia da AMM, engenheiros e técnicos da Funasa DIESP/CORE/MT, técnicos administrativos da CORE/MT, membros da Controladoria Geral da União e representantes de órgãos de controle do Estado.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Zé Domingos é reeleito com 26.429 mil votos e é o 1º da coligação Jonas Pinheiro e o 8º na colocação geral

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010

Seu primeiro mandato foi marcado por ações positivas, participou de todas as decisões importantes na Assembléia, usou a tribuna com firmeza, criticou duramente a falta de estrutura das áreas da saúde e segurança. Considerado como um dos mais atuantes e respeitados desta legislatura com 43 Leis Sancionadas, ele é recordista em número de proposituras apresentadas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Pedro Taques pode não dar apoio a Dilma Rousseff no segundo turno

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010 | por Thalita Araújo

Eleito senador por Mato Grosso nesse domingo (3), Pedro Taques (PDT) não deverá apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff ao segundo turno da presidência, segundo informaram fontes muito próximas ao ex-procurador.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Forte no interior, Silval perde para Mendes na Capital e Rondonópolis

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi reeleito, mas perdeu em 2 dos 4 maiores colégios eleitorais do Estado para o empresário Mauro Mendes (PSB). Em Cuiabá, onde se concentra o maior número de eleitores do Estado, com mais de 368 mil votantes, o socialista teve 127.415 votos, somando 42,50%. Já Silval teve 102.640, que representam 34,23%. A vitória de Mendes neste colégio eleitoral se explica pelo fato dele ter disputado em 2008, sem êxito, a Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Luciane integra a nova "safra" de deputados e é a mais rica de todos

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Luciane Borba Azoia Bezerra, uma das surpresas entre as candidaturas eleitas à Assembleia, só entrou na disputa de última agora e, assim mesmo porque o marido, ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, se viu barrado pela Justiça Eleitoral. Ele teve o mandato cassado em 2008 e foi considerado inelegível por três anos. Foi condenado por causa da publicação no site da prefeitura acerca da inauguração de uma obra em período eleitoral, o que caracterizou promoção pessoal. A deputada eleita é filiada ao PSB, assim como Oscar, de cuja gestão fez parte e cuidou das ações sociais. Teve 14.294, a menor votação entre os 24 eleitos e/ou reeleitos.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Datafolha: Dilma tem 50% dos votos e 2º turno fica indefinido

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010

Crescem as chances de segundo turno na disputa presidencial, segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite deste sábado (2). De acordo com o instituto, Dilma Rousseff tem 50% dos votos válidos, José Serra, 31%, e Marina Silva, 17%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU) têm 1% cada. Neste cenário, a soma das intenções de voto de Dilma está empatada com a dos demais candidatos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval lidera, Mauro cresce e surge possibilidade de 2º turno

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Margareth Botelho

De acordo com o Gazeta Dados, Silval terminaria a eleição com 48% dos votos válidos. Mauro teria 34%, Wilson 17% e Magno 1%. Para se chegar aos votos válidos, aqueles usados para declarar um candidato vitorioso, a Justiça Eleitoral retira brancos e nulos. No caso de pesquisa, são eliminados brancos, nulos e o índice de indecisos é dividido proporcionalmente para cada candidato.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Maggi e Taques se elegem ao Senado

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Margareth Botelho

Conforme pesquisa Gazeta Dados, na quinta rodada estadual, o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) deverão ser eleitos ao Senado por Mato Grosso. O republicano aparece com 67% das intenções de voto estimulado, e o pedetista, 40%. Em terceiro lugar, está o deputado federal, Carlos Abicalil (PT) com 31%. Antero Paes de Barros (PSDB) surge na quarta posição com 24%.
Leia mais...

MT Eleições 2014 ùltimo Dia: Concentração fica na Baixada

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Rafael Costa

Leia mais...