Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

MT Eleições 2014 Combate à corrupção marcou atuação de Antero no Senado

Em reunião com cerca de 500 pessoas, realizada pelo candidato a deputado estadual Jajah Neves, nesta segunda-feira (20), o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) lembrou que a luta contra a corrupção sempre foi uma de suas principais bandeiras.
Leia mais...

Cidades/Geral Denise: Enfeites natalinos serão confeccionados por Alunos do Projovem

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

A exemplo do ano passado, os alunos do projeto ProJovem serão os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos a partir de garrafas Peti.
Leia mais...

Economia Conselho Administrativo de Defesa Econômica realiza pesquisa de opinião pública

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Com o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver políticas públicas que contribuam para o crescimento econômico do país, para a preservação da concorrência e do bem estar social, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia do Ministério da Justiça, realiza uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa está disponível no endereço eletrônico www.cade.gov.br, no link Institucional / Ouvidoria e todo cidadão pode participar. A pesquisa é anônima e indispensável para o aprimoramento dos serviços oferecidos e a elaboração do planejamento estratégico do Cade.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Oito novas escolas técnicas terão obras iniciadas, afirma Chico Daltro

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Oito Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica estão em fase de construção em Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec), com ginásio de esportes, teatro de arena e auditório, que possibilitarão, além da qualificação da mão-de-obra, oferecer entretenimentos esportivos e culturais para a população das cidades beneficiadas.
Leia mais...

Cidades/Geral Abertas inscrições para a quinta turma do curso de Acessibilidade

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Será realizada nesta semana, dia 23 e 24 de setembro, das 8 horas àS 18 horas, a quinta turma do curso de Acessibilidade e Mobilidade Urbana deste ano. Assim como em outras edições do curso são disponibilizadas 35 vagas, sendo dez vagas para estudantes e o restante para profissionais.
Leia mais...
Os candidatos a vice presidente da República participam, neste domingo (19), de debate na Band
Os candidatos a vice presidente da República participam, neste domingo (19), de debate na Band

Brasil Eleições 2012 Em debate, Indio da Costa reafirma salário mínimo de R$ 600

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Durante o debate entre os candidatos a vice-presidente, promovido pela Band na noite deste domingo (19), o candidato a vice na chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM), aproveitou uma deixa durante uma pergunta para seu principal adversário, Michel Temer - da chapa da petista Dilma Rousseff -, para reafirmar o compromisso de elevar o salário mínimo para R$ 600,00, um tema forte da campanha da coligação tucana nos últimos dias. Temer respondeu lembrando que o governo Lula elevou o mínimo ao equivalente de cerca de 300 dólares, três vezes mais do que seu patamar anterior de cerca de 100 dólares.
Leia mais...

Cidades/Geral Decretado o Dia do Peão de Boiadeiro em homenagem ao cowboy Moacir Marques

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Na semana passada, foi sancionada pelo governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa a lei de autoria do deputado estadual Airton Português (PP) qual institui oficialmente no calendário de eventos de Mato Grosso o Dia do Peão de Boiadeiro, para ser comemorado todo dia 11 de agosto. O projeto teve suporte da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) que sugeriu a data em homenagem a um dos melhores cowboys que Mato Grosso já teve e que faleceu nessa da data, no ano de 2007, Moacir Marques.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Maggi, Silval e Abicalil comandam carreata em Sapezal

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

As ruas de Sapezal foram pequenas para a passagem da carreata “Onda Pró-Silval” com a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na tarde de sábado (18). Centenas de carros tomaram os bairros, contornando a cidade com a extensão da caravana, para manifestar apoio ao grupo liderado pelos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), e pelo governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas para a reeleição ao Governo do Estado. Para reforçar o palanque pelo interior, o diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, desembarcou em Sapezal. Na véspera do aniversário da cidade, que completa 16 anos de emancipação no domingo, os moradores se mobilizaram para acompanhar o grupo político por todas as regiões do município.
Leia mais...

Saúde Mais de 80% dos brasileiros com osteoporose sofrem com o problema sem saber que tem a doença

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

Novos dados sobre a osteoporose no Brasil e outras questões que envolvem o problema, como a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e os tratamentos atuais que promovem uma melhor qualidade de vida, serão temas abordados durante o 28º Congresso Brasileiro de Reumatologia, que ocorre em Porto Alegre, de 18 a 22 de setembro.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Militantes e simpatizantes apontam crescimento da candidatura de Abicalil no Sudoeste de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2010

A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar faz carreata nos municípios da Região Sudoeste de Mato Grosso neste sábado (18.09). A visita começou pelo município de São José do Rio Claro a 320 km de Cuiabá, onde milhares de pessoas aguardavam a caravana encabeçada pelos candidatos ao Senado: Carlos Abicalil (PT) e Blairo Maggi (PR), e a reeleição para o governo Silval Barbosa (PMDB). São José do Rio Claro está na área de transição entre o cerrado e a Floresta Amazônica, localizada ao Sul da Amazônia mato-grossense e foi desmembrado do município de Diamantino.
Leia mais...