Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

MT Eleições 2014 “Se não puder ficar junto a Barbosa, Valtenir sairá candidato a estadual”

O ex-senador e pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) declarou nesta segunda-feira (14), através do microblog Twitter, que, caso o deputado federal e presidente regional do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, mantenha o projeto de candidatura própria do partido junto ao Movimento Mato Grosso Muito Mais. poderá desistir de buscar a reeleição a federal e optar por disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
Leia mais...

Politica MT Cheques devolvidos de Fernando Miranda serão investigados pela Corregedoria do TJ

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O conselheiro Nacional de Justiça, ministro Luiz Felipe Locke, pediu que seja investigada a suposta devolução de cheques emitidos pelo juiz Fernando Miranda Rocha para o pagamento de empréstimos feitos pelo ex-servidor do gabinete do magistrado, Fernando Dias, junto ao Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). Locke é relator do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investiga suposto desvio de conduta de Miranda Rocha.
Leia mais...

Politica MT Tribunal de Contas aprova contas de Blairo Maggi com 20 recomendações

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (14), as contas do Governo do Estado referentes ao ano de 2009, gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Politica MT Operações da Polícia Federal serão debatidas em audiência pública

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Os efeitos, os custos financeiros e os resultados obtidos com as operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso, nos últimos anos, serão debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate acontece na próxima quinta-feira (17), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
Leia mais...

Politica MT OAB suspende registro de advogados envolvidos na Asafe

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

Os seis advogados que foram presos durante a Operação Asafe,sob suspeita de integrarem um suposto esquema de vendas de sentenças, foram suspensos preventivamente do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Entre os punidos, estão Célia Cury e Alessandro Jacarandá, respectivamente a esposa do desembargador aposentado compulsoriamente José Tadeu Cury e o seu sócio.
Leia mais...
José Silvério e Rosenwal Rodrigues: encontro na quarta deve definir rumos da greve dos servidores
José Silvério e Rosenwal Rodrigues: encontro na quarta deve definir rumos da greve dos servidores

Politica MT Encontro no TJ pode definir rumo da greve de servidor

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Bruno Garcia

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, se reunirá com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sindumat), nesta quarta-feira (16), às 14 horas. A greve, mantida desde o dia 3 de maio, será o tema principal do encontro. Os servidores esperam o início das negociações.
Leia mais...

Politica MT Abicalil quer barrar candidatura de homem que mostrou fraudes na Funasa

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Após sofrer com ataques da senadora Serys Slhessarenko (PT) e correligionários, o grupo ligado ao presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, pretende vetar a candidatura a deputado estadual do ex-vereador de Rondonópolis, Juca Lemos.
Leia mais...

Politica MT CNJ manda corregedoria do TJ investigar denúncias contra Fernando Miranda

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça decidiu que a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça investigue as denúncias contra o juiz da Vara da Família de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha. Desta forma, a posse do magistrado como desembargador em substituição a Diócles Figueiredo está emperrada.
Leia mais...

Politica MT Em tempos de Judiciário suspeito, deputados se sustentam na morosidade

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Hebert Almeida

Três deputados estaduais e um deputado federal estão exercendo mandatos em nome dos eleitores de Mato Grosso de forma precária, isto é, a base de uma liminar. Graças a morosidade do Poder Judiciário, que neste momento de devassa sugere suspeitas em cada ato, Gilmar Fabris e Chica Nunes, ambos do DEM, e Percival Muniz, do PPS, todos deputados estaduais, e Pedro Henry, deputado federal, seguem como parlamentares, apesar de cassados. Nesta segunda-feira a organização não-governamental Moral pediu que o Ministério Público Federal (MPF) envide esforços junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo julgamento das liminares. 
Leia mais...
Milhões de pessoas usam o tipo de remédio analisado
Milhões de pessoas usam o tipo de remédio analisado

Saúde Estudo vê ligação entre câncer e uso de remédio para o coração

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Emma Wilkinson

Um estudo feito nos Estados Unidos sugere que os usuários de um tipo de remédio comumente usado para tratar problemas cardíacos e pressão alta têm uma maior possibilidade um pouco maior a desenvolver câncer.
Leia mais...