Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil Brasília

Nacional Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime

O objetivo, segundo o ministro, é endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também contra a corrupção e as organizações criminosas.

Leia mais...
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Economia Acabar com a Lei Kandir sem reforma tributária “é uma loucura”, alerta senador

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Folha Max

Vários senadores têm defendido que se ache uma solução para o impasse relativo às compensações ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia mais...

Saúde Fake news são empecilho para aumento da vacinação contra HPV

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Brasília

O problema das fake news não é apenas do Brasil. No início do mês, o Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC) vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou um comunicado alertando para o problema e afirmando que a vacina é segura e indispensável para eliminar o câncer de colo do útero.

O HPV é uma doença transmitida pelo papiloma, vírus humano que causa cânceres e verrugas genitais, atingindo meninos e meninas. A vacina só é administrada na adolescência, daí a importância da conscientização.

Leia mais...

Cidades/Geral Justiça anula pensão à família de morta que tinha 2 empregos em MT

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Tarley Carvalho/Folha Max

A decisão é do dia 12 de fevereiro, quinta-feira. “Diante do exposto, julgo procedentes os pedidos para, diante da flagrante inconstitucionalidade, declarar a nulidade do ato administrativo que concedeu pensão por morte a favor do beneficiário M.T.O., ora requerido, junto ao Instituto Municipal de Previdência - Cuiabá-Prev, devendo o município de Cuiabá expedir os atos necessários para o fiel cumprimento da presente decisão”, decidiu.

Leia mais...

Cidades/Geral Lançamento do “33º Vinde e Vede - 2019” será nesta terça-feira (19/02)

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Da Assessoria

Na segunda-feira de Carnaval (04) haverá, à tarde, o ‘Mega Cenáculo’ com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de vários lugares do Brasil e do Estado. E, dia 05 de março, a novidade fica por conta da banda Kairós que já partir das 10h animará a todos com muita música e louvor. Após o almoço a programação segue com o palestrante Rodrigo da missão nacional Louvor e Glória, e, do padre Laurent Larroque. O encerramento do 33º Vinve e Vede - 2019, será com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

Leia mais...

Politica MT Governo toma medidas visando buscar solução para retomada das obras do VLT

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Ivana Maranhão | Secom-MT

Leia mais...

Politica MT Dr. Leonardo é nomeado presidente de Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Da Assessoria

O registro de instalação da Frente suprapartidária foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e publicado na sexta-feira (15.02). O grupo liderado por Dr. Leonardo debaterá projetos voltados à valorização profissional e buscará garantias de recursos para os profissionais que atuam no sistema de saúde pública em todo território nacional.

Leia mais...

Cidades/Geral Rede Adventista inaugura unidade em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Stephanie Romero/Da Assessoria

Leia mais...

Politica MT Dr. João e prefeitos pedem para presidente do TJMT não fechar comarcas

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 | por Da Assessoria

“Nesta reunião de trabalho demostramos a nossa preocupação e dos prefeitos quanto à possibilidade do fechamento destas importantes comarcas. A população e os servidores querem que o Poder Judiciário continue trabalhando e prestando bons serviços em Arenápolis e Nortelândia. Nós apresentamos as nossas considerações ao presidente Carlos Alberto, que inclusive já foi juiz na nossa região. Ele considerou justo o nosso apelo e disse que irá avaliar cada caso”, afirmou o deputado Dr. João.

Leia mais...