Publicidade

Publicado em Terça - 05 de Janeiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Cuiabá, um bom lugar

Seria óbvio assinalar que esta posição estratégica requer visões de governantes estadistas. Nenhuma cidade no mundo atual cresce sem olhar pra sua carteira de identidade e saber de onde veio e pra onde vai. Quanto mais a cidade for vista nesse panorama, mais importante será para os negócios, e muito melhor pra quem mora nela.

Leia mais...

Os novos desafios para os prefeitos eleitos de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 04 de Janeiro de 2021 | por Neurilan Fraga

Os prefeitos reeleitos e também os novos eleitos de Mato Grosso terão pela frente muitos desafios na gestão das áreas de Saúde, Educação, Social e Infraestrutura nos municípios. São setores estratégicos para a administração municipal, que concentra diversas atribuições e exige extrema responsabilidade para atender as demandas locais e principalmente a expectativa dos cidadãos, que certamente vão cobrar o cumprimento das metas de cada gestor.

Leia mais...

Mudaria o natal ou mudei eu

Publicado em Quinta - 31 de Dezembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

No Natal é festejada e comemorado como mudança, com o nascimento de uma vida que iria mudar para sempre o destino da sociedade ocidental. A sua comemoração é a celebração de uma nova vida e de um novo tempo, pois vida nova é a renovação, o que implica na revisão das formas de ser e viver.

Leia mais...

Ainda sem vacina

Publicado em Quinta - 31 de Dezembro de 2020 | por Ozenira Félix

Da mesma forma que aconteceu no meio do ano, começamos a notar uma crescente de pessoas infectadas e de pacientes que precisam ser internados em UTI. Ressalto que esta situação não é exclusividade de Cuiabá, está acontecendo no mundo todo.

Leia mais...

2020, o ano do apocalipse

Publicado em Quarta - 30 de Dezembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Falava que era o fim do mundo e o descrevia do modo que ele entendia. Muito fogo, crateras se abrindo nos engolindo. O Diabo, fedendo a enxofre, com um tridente espetando nas nossas costas e nos empurrando pro seu inferno ardente. Isso e as estórias de assombração assustava as minhas noites infantis.

Leia mais...

Ações sociais que fizeram a diferença em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 30 de Dezembro de 2020 | por Virginia Mendes

Mas apesar de todas as provações, encontramos em meio à crise formas de nos reinventar. Os encontros passaram a ser virtuais, o trabalho ficou remoto. E os sentimentos de amor ao próximo e de solidariedade foram fortalecidos.

Leia mais...

Perdoar é possível?

Publicado em Terça - 29 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Depois de ser injustiçado e a emoção ter passado, você é apresentado a um novo desafio: você perdoa a pessoa? Ao perdoar, você deixa de lado suas queixas e julgamentos e se permite curar. Embora isso possa parecer bom na teoria, na prática, o perdão pode, às vezes, parecer uma atitude impossível.

Leia mais...

Necessário acreditar

Publicado em Terça - 29 de Dezembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Na data, foi ‘salva’ pelo porteiro que conseguiu a livrar das agressões. Passou, então, a ser escoltada por policiais a garantirem a sua segurança. Há mais de mês, dispensou a segurança ofertada pelo TJRJ, porquanto, imaginou não ser mais necessária, até pelo pedido de uma das filhas, que afirmava que o pai não seria bandido.

Leia mais...

Imprensa e Mídias Sociais

Publicado em Segunda - 28 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Uma delas é o empenho em desmerecer a ciência, desacreditar os cientistas e desprezar os pesquisadores. Este viés obscurantista, fartamente divulgado pelo Presidente, através das redes sociais, infelizmente convence a muitos, principalmente aqueles cujas fontes de informações, reduzem-se ao Instagram, whatsapp, twitter e similares.

Leia mais...

O feminicídio não escolhe

Publicado em Segunda - 28 de Dezembro de 2020 | por Nara Assis

Na véspera do Natal, a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi foi vítima de feminicídio, no Rio de Janeiro (RJ). O ex-marido, Paulo José Arronenzi, não aceitou o fim do relacionamento. Ela foi esfaqueada por ele na frente das três filhas pequenas, à luz do dia, em um local movimentado da Barra da Tijuca, bairro nobre da capital carioca.

Leia mais...