Publicado em Terça - 15 de Novembro de 2022 | por Yan Tian, Zhang Jingweie e Ariana Oliveira

Cooperando por uma causa comum

Os líderes do Brasil e da China se reuniram na Cúpula de Líderes do G20 e na Cúpula do BRICS e outras plataformas multilaterais. A Declaração de Pequim na 14ª Cúpula do BRICS destacou que os cinco países estão forjando uma parceria de qualidade na era da globalização. O Relatório do Índice de Desenvolvimento de Infraestrutura do Cinturão e Rota de 2022 classifica o Brasil uma prioridade para investimentos em modernização de infraestrutura entre todos os países de língua portuguesa.

Leia mais...

Saneamento e agricultura familiar, parceria produtiva

Publicado em Segunda - 14 de Novembro de 2022 | por WILLIAN FIGUEIREDO

De resíduos a adubo orgânico, um novo ciclo virtuoso se torna realidade em Cuiabá. A transformação do que seria carga poluidora em insumo para agricultura familiar é fruto do projeto Biolodo, desenvolvido pela área de Sustentabilidade da Águas Cuiabá em parceria com a Prefeitura Municipal e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Leia mais...

Disfunção e doença cardiovascular

Publicado em Segunda - 14 de Novembro de 2022 | por MAX LIMA

Você sabia que homens com mais de 45 anos que nunca apresentaram problemas cardíacos, mas que têm disfunção erétil de moderada a grave, podem desenvolver alguma cardiopatia em comparação àqueles que nunca apresentaram essa disfunção?

Leia mais...

Desafios urgentes

Publicado em Domingo - 13 de Novembro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Há que se garantir recursos para programas de assistência social que permitam amparar as milhões de famílias que hoje passam fome. E há que se buscar recursos para recuperar programas essenciais garantidores de direitos básicos dos brasileiros, como a merenda escolar e a Farmácia Popular.

Leia mais...

Diversidade

Publicado em Domingo - 13 de Novembro de 2022 | por Cristhiane Brandão

Precisamos construir um ambiente sem estereótipos e classificações preconcebidas, substituindo muros, etiquetas, rótulos e caixinhas, que limitam a capacidade intelectual e produtiva dos indivíduos, por “pontes” que nos conectam cada vez uns com os outros e nos ligam a um mundo globalizado e plural.

Leia mais...

Infeliz geração da comparação

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2022 | por Nayara Cerutti

É como se a mente já estivesse programada a tal ato, e a liberação toxica vem rápida como o disparo de um gatilho. E a tal comparação excessiva é um veneno que corre rapidamente pelas nossas veias que surge muitas vezes de moto sutil, mas é altamente destruidor.

Leia mais...

Obrigado por ser assim...

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

As canas dobradas pelo vento acima citadas representam aqueles que se submetem às pressões exógenas durante nossa passagem pelos estágios de aprimoramento espiritual e bem demonstram a pessoa que ele não foi e o que é para seus descendentes, mesmo depois de seu passamento.

Leia mais...

Os brasis da doce bárbara Gal Costa

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2022 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

Quando um artista de nível referencial – como Gal Costa – deixa de existir, qualquer recorte do todo de sua obra que se faça para homenageá-lo será sempre aquém de sua grandeza.

Leia mais...

Desafios urgentes

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2022 | por LUIZ HENRIQUE LIMA

Parabenizo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o seu vice Geraldo Alckmin pela expressiva e incontestável vitória no pleito de 2022.

Leia mais...

Todo remédio é um veneno

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Por outro lado, os fabricantes para se eximirem de quaisquer responsabilidades exageram nos efeitos colaterais com bulas quilométricas. Portanto, se houver qualquer contratempo, os fabricantes certamente acham que com este alerta estão isentos de responsabilidades.

Leia mais...