Publicidade

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2021 | por Karin Krause Boneti

Vitiligo: muito mais do que a cor da pele

O que poucos sabem é que o vitiligo pode afetar qualquer parte do corpo e pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, etnia ou sexo. Personalidades como a brasileira Luiza Brunet e a modelo canadense Winnie Harlow são porta-vozes do tema nas redes sociais.

Leia mais...

A Necrópole da Covid-19: a invisibilidade dos despossuídos

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2021 | por Eduardo Chiletto

Ainda existe para os despossuídos condições de vida limitadas, violência doméstica, redução de alimentos – aportes nutricionais – comprometimento do bem-estar físico e mental. Interação social e comunitária restrita são outros fatores que culminam na exclusão social.

Leia mais...

Bandeira vermelha

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2021 | por Max Russi

Sim, estamos na iminência de enfrentar uma crise elétrica como aquela experimentada no início do século. Ações iguais diante do mesmo cenário geram efeitos iguais. E o que isso quer dizer? Se tudo seguir como está teremos racionamentos e até apagões em meio a uma pandemia.

Leia mais...

A aplicação da nova lei de abuso de autoridade

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2021 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

Os constantes abusos do Estado culminaram na necessidade de criminalizar aquele que é detentor do poder de julgar e condenar a todos. Antes inatingível no topo da hierarquia, agora o Estado vê-se como réu, lutando contra si mesmo para que se puna em razão do desenfreado uso de seu poderio.

Leia mais...

Homofobia recreativa

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2021 | por Kamila Michiko Teischmann

A homofobia, assim como o racismo, está cotidianizada para a sociedade brasileira. Basta assistir aos noticiários, sair às ruas e manter os ouvidos atentos. Certamente será possível constatar pelo menos um episódio racista ou homofóbico.

Leia mais...

Reforma Administrativa é o caminho para um Estado mais moderno, justo e eficiente

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2021 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Além dos altos tributos, existem dificuldades claras de gestão pública e excesso de burocracia, especialmente para a classe empresarial, que trabalha muito para contribuir com o desenvolvimento do país. Ou seja, a modernização do estado brasileiro é urgente para todos.

Leia mais...

Estiagem, meio ambiente e produção

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Há uma movimentação nesse sentido das prefeituras no entorno das lagoas, do Ministério Público que trabalha com a área ambiental, do governo do estado e também da população ribeirinha. Este ano será um teste para ser observado se haveria mesmo uma atuação em conjunto para minorar problemas nas duas importantes lagoas.

Leia mais...

Um pensamento triste que dança

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Ele percebe que ao seu lado está uma mulher e a convida para dançar e ela lhe disse que não podia, pois estava esperando o seu namorado e ele lhe diz que a vida se vive num momento – enquanto se espera - e sai dançando com ela.

Leia mais...

Relator ou inquisidor?

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Quando, é alguém que poderá falar algo contra o Governo Federal, tanto o presidente quanto o relator; ambos, atolados em processos, entre outras situações pouco ortodoxas, na qual pesa contra um deles, situação análoga ao cometimento de pedofilia.

Leia mais...

Mulheres, pela manhã

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E a pergunta que fica: é isso mesmo? E outra pergunta: quem se alimenta? Quem trabalha fora de casa? De quem é a casa? E os filhos e filhas, nasceram apenas com a presença materna, devendo a obrigação ser apenas delas em alimentar?

Leia mais...