Publicado em Sábado - 10 de Outubro de 2020 | por Renato Gomes Nery

O silogismo

As decisões que tomamos, as vezes, partem de premissas falsas que somente vão ser constatadas muito tempo depois, quando o desastre já será inevitável. Premissas equivocadas/falsas levam a opções equivocadas.

Leia mais...

Derrapagem

Publicado em Sexta - 09 de Outubro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Reporto-me, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao indicar o nome Kassio Nunes Marques, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para preencher a próxima vaga que será aberta, com a saída do decano Celso de Mello, (para maioria da população brasileira, já vai tarde).

Leia mais...

Administrador: administra + dor

Publicado em Quinta - 08 de Outubro de 2020 | por Alaércio Soares Martins

O governo federal disponibilizou no último mês mais de R$12 bilhões para o PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) além dos R$15,9 bilhões que já haviam sidos direcionados para essa mesma linha de crédito.

Leia mais...

Poder constitucional

Publicado em Quinta - 08 de Outubro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Parece que os estudiosos se voltam cada vez mais para os ‘leading cases’ resolvidos pelos tribunais constitucionais, que passaram a teorizar e atualizar os caminhos seguidos pelo Direito Constitucional. É indiscutível que tal situação reforça o que vem sendo denominado de ativismo judicial, o que, por si só, é nefasto à democratização do sistema de Justiça e fere o princípio da separação dos poderes.

Leia mais...

Pandemia é época de crescer!

Publicado em Quarta - 07 de Outubro de 2020 | por Maria Alaíde Bruno Teixeira

Pesquisas realizadas por diversas instituições sobre os motivos que geram conflitos entre os casais durante a quarentena, estão o uso excessivo do aparelho celular, a divisão das tarefas domésticas e o excesso de críticas, que se revezam entre os três primeiros motivos.

Leia mais...

Valor Agregado

Publicado em Quarta - 07 de Outubro de 2020 | por Ramiro Azambuja

Mas eu não quero falar aqui das expectativas agrícolas, apesar das vantagens para os produtores, especialmente com a alta do preço do cereal nas últimas semanas. Importante é analisarmos o contexto e o que esse cenário traz de benefícios para a economia de Mato Grosso, em todos os segmentos.

Leia mais...

Pantanal, questão humanitária

Publicado em Terça - 06 de Outubro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Chegou a 2020 com muitos altos e baixos. Quem pensa que as condições de manutenção da região da sua exploração econômica pecuária é coisa nova, engana-se.

Leia mais...

Elas marcharam

Publicado em Segunda - 05 de Outubro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Preocupadas com a família, se assustaram na ocasião com o aumento do valor do pão e falta de alimentos. Enquanto o nervosismo acontecia, com grande parte da população encontrando dificuldade para conseguir se alimentar, a família real concedia festas regadas de gastos exorbitantes, afrontrando aos famintos e famintas.

Leia mais...

Vida: o primeiro direito da cidadania

Publicado em Segunda - 05 de Outubro de 2020 | por Deusdédit de Almeida

O dia do nascituro lembra a sacralidade da vida! Lembra, também, que os filhos são dons preciosos de Deus e uma das finalidades e motivações do Matrimonio. O filho é reflexo vivo do amor e sinal permanente da unidade conjugal.

Leia mais...

Cidade, planejamento e eleições

Publicado em Sábado - 03 de Outubro de 2020 | por José Antonio Lemos dos Santos

A cidade não pode ser conduzida só tecnicamente ou só politicamente. Não dá para andar numa perna só, qualquer que seja ela, a não ser para o desastre.

Leia mais...