Publicidade

Publicado em Domingo - 29 de Outubro de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Profissionalismo e referência

O Hospital Universitário Júlio Müller-HUJM-UFMT, faz parte dos avanços sociais: bem-estar. O hospital é renomado e reconhecido pelas ações de gestores que trabalham acima da média para melhorar a vida dos pacientes.

Leia mais...

Sol: A moeda do futuro no Brasil

Publicado em Domingo - 29 de Outubro de 2023 | por Caroline Hirasaka

estratégia visa permitir que todas as pessoas participem de investimentos na produção e distribuição de energia, garantindo sua parcela de lucratividade com segurança e apoiando iniciativas privadas nesse segmento.

Leia mais...

Papanicolau: Quando começar a fazer o preventivo?

Publicado em Sábado - 28 de Outubro de 2023 | por Laerte Basso

Na fase inicial da doença, o tratamento do câncer do colo do útero é mais simples e com alta taxa de cura. Nos casos mais avançados, esse tratamento pode incluir procedimentos mais invasivos como: retirada de todo o útero e linfonodos, além de quimioterapia e radioterapia.

Leia mais...

Encontro com Baco

Publicado em Sábado - 28 de Outubro de 2023 | por Renato Gomes Nery

A senha estava dada, bastava que se colocasse o plano em execução. Mas, pelo sim, pelo não, eu não dei curso de imediato ao plano etílico, que iria aliviar os sintomas do que estava sentindo, mas me deixaria de ressaca e fora de combate, por algum tempo.

Leia mais...

Mitos e verdades sobre a reposição de testosterona

Publicado em Sexta - 27 de Outubro de 2023 | por Max Lima

Os pesquisadores inscreveram 5.246 homens de 45 a 80 anos com níveis de testosterona inferiores a 300 nanogramas por decilitro (ng/dL). (Os níveis normais variam de 300 a 1.000 ng/dL.)

Leia mais...

Hospital de Câncer de MT: fazendo diferente, para fazer a diferença

Publicado em Sexta - 27 de Outubro de 2023 | por Laudemi Moreira Nogueira

Muitos pacientes chegam para atendimento e questionam: “vou ter que pagar por este quarto?” O medo reside na ideia que o conforto é para pacientes particulares ou conveniados, mas no HcanMT não, aqui fazemos diferente. Afinal, nossa missão sempre foi salvar vidas.

Leia mais...

Os benefícios da lente de contato dental vão além da estética

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2023 | por Luciano Martins

Para pacientes que perderam, por exemplo, a função da guia canina – encaixe ideal dos dentes superiores e inferiores – a lente de contato é uma das indicações para fazer a correção.

Leia mais...

Atração e retenção de talentos nas empresas

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2023 | por Paulo Slobodzian

O mercado de trabalho sofreu mudanças substanciais após o período de pandemia, em todos os sentidos. Contudo, neste artigo, concentro especificamente nas empresas e na demanda por profissionais qualificados.

Leia mais...

Visibilidade intersexo

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

É preciso entender sobre a diversificação em torno da intersexualidade. A pessoa intersexo nasceu entre os dois sexos, tendo total ou parcialmente desenvolvido ambos os órgãos sexuais, ou um predominante sobre o outro.

Leia mais...

Ouça mais

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Francisney Liberato

Devemos estar prontos para ouvir. Dizem que Deus nos concedeu duas orelhas e uma boca, cuja intenção é para que escutemos mais e falemos menos. Interessante esse raciocínio popular que não deixa de ter razão.

Leia mais...