Publicidade

Publicado em Quarta - 31 de Janeiro de 2024 | por Natasha Slhessarenko

Janeiro Roxo: Hanseníase tem cura!

A doença pode causar incapacidades físicas, principalmente nas mãos e nos pés. Apesar de ser uma doença milenar, descrita na Bíblia, o número de casos ainda é bastante elevado.

Leia mais...

Os perigos do sedentarismo infantil

Publicado em Quarta - 31 de Janeiro de 2024 | por João Lombardi

As implicações físicas e mentais do sedentarismo nas crianças podem se apresentar desde uma baixa auto estima durante a vida até problemas de saúde e depressão na fase adulta, sem conseguir atingir o potencial biológico por não ter tido uma vida ativa na infância e adolescência.

Leia mais...

A UFMT e o desenvolvimento econômico e social

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2024 | por Evandro Soares da Silva

Desse modo, o diálogo aberto e contínuo, não sectário, entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e os diferentes setores da sociedade – movimentos sociais, Federação de Indústria, Organizações do Comércio, entre muitos outros - é essencial.

Leia mais...

A falácia das escolas militares

Publicado em Terça - 30 de Janeiro de 2024 | por Alexandre Campos

Desde a queda de Dilma Rousseff, em 2016, o discurso antipetista abrigou uma série de narrativas aligeiradas a respeito dos sistemas educacionais.

Leia mais...

Pare o mundo que eu quero descer....

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2024 | por Renato Gomes Nery

O masoquismo fez morada e tomou conta de todos, com as exceções devidas, sem perdão e sem remissão! A depressão é um fantasma que assombra um número cada vez maior de pessoas. O bonde foi perdido e parece que não volta a passar!

Leia mais...

Remédios milagrosos para emagrecer para o Carnaval oferecem perigo

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2024 | por Max Lima

Muitas pessoas querem emagrecer rápido em questão de semanas para ter uma boa forma no carnaval. Só que a busca por emagrecimento tem gerado muitas polêmicas que giram em torno dos meios utilizados para alcançar esse objetivo.

Leia mais...

Crianças podem sim ter doença renal crônica

Publicado em Domingo - 28 de Janeiro de 2024 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Reis

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a cada 10 crianças que são tratadas com diálise ou transplante no mundo, cinco são portadoras de alguma doença cuja primeira manifestação foi infecção urinária.

Leia mais...

Janeiro Roxo: Hanseníase tem cura!

Publicado em Domingo - 28 de Janeiro de 2024 | por Natasha Slhessarenko

O comprometimento dos nervos periféricos se apresentam com sensação de formigamento, dormência, fisgadas, engrossamento (espessamento) ou diminuição ou ausência de sensibilidade, especialmente nas mãos e nos pés.

Leia mais...

Polarização: luta do bem contra o mal

Publicado em Sábado - 27 de Janeiro de 2024 | por Gaudêncio Torquato

A ponta direita, por falta de líderes comprometidos com as temáticas em defesa de valores conservadores, principalmente aqueles identificados com a família, permaneceu desocupada.

Leia mais...

O alicerce está pronto, vamos começar a construção

Publicado em Sábado - 27 de Janeiro de 2024 | por José Wenceslau de Souza Júnior

A Fecomércio-MT oferece aos empresários mato-grossenses do setor de comércio de bens, serviços e turismo o projeto Eficiência Tributária, uma plataforma gratuita que analisa a situação de cada empresa e que pode resultar em ações de recuperação de créditos tributários.

Leia mais...