Publicidade

Publicado em Domingo - 10 de Março de 2024 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Ela teve a palavra

Dois homens foram presos e condenados pela morte da ativista. Entretanto, as investigações apontaram pessoas que ocupam cargo de alto escalão, e que possuem poder financeiro, que, segundo consta, acabaram não respondendo pelo grave crime.

Leia mais...

Ciclos velhos, ciclos novos

Publicado em Domingo - 10 de Março de 2024 | por Onofre Ribeiro

No começo do século 20, nove usinas produziam álcool, rapaduras e aguardente no Rio Cuiabá e no rio Paraguai. No mesmo período duas grandes charqueadas produziam carne enlatada no Pantanal de Cáceres, pra exportação.

Leia mais...

Chegou a menopausa, e agora os meus treinos?

Publicado em Sábado - 09 de Março de 2024 | por João Lombardi

À medida que esses dois tecidos sofrem a mudança do estrogênio relacionado à menopausa, é mandatório que seja feito o direcionamento para eles se manterem saudáveis de outras formas, para evitar sarcopenia e osteoporose.

Leia mais...

O poder do fiador

Publicado em Sábado - 09 de Março de 2024 | por Rodrigo Furlanetti


Isso pode resultar em consequências financeiras negativas, incluindo ações legais e danos ao crédito, se não puder cumprir com o pagamento.Depreende importante salientar que, o fiador pode ter direito a defesa em certas e raras situações.

Leia mais...

Às mulheres que transformam vidas no Instituto Mário Cardi Filho

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2024 | por Ussiel Tavares

Em especial, gostaria de homenagear e agradecer à mãe do meu saudoso amigo, Mário Cardi Filho, a extraordinária Elian Cardi. Seu amor ao Instituto que carinhosamente leva o nome do seu amado filho, é inestimável.

Leia mais...

Eleições, mentiras e punições

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2024 | por Alfredo da Mota Menezes

No Brasil, com preocupação idêntica, o Tribunal Superior Eleitoral criou normas para esse enfrentamento. Preocupa também com a Inteligência artificial e que só poderia ser usada na campanha se for mostrado isso.

Leia mais...

Celebremos o 8 de Março fortalecendo a rede de apoio entre mulheres

Publicado em Sexta - 08 de Março de 2024 | por Lenissa Rodrigues

Essa solidariedade é um farol de luz em meio às adversidades, um refúgio onde encontramos conforto, inspiração e impulso para perseguir nossos sonhos.

Leia mais...

O líder solitário

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2024 | por Francisney Liberato

Esses indivíduos precisam dizer a verdade nua e crua, sem meios-termos, devem ser transparentes com o líder, e não devem ter receio de ser prejudicados ou perseguidos por relatar fatos. Pessoas que não tenham medo de aborrecer ou ofender o líder, se for o caso.

Leia mais...

Uma mensagem não tão convencional às mulheres

Publicado em Quinta - 07 de Março de 2024 | por Sonia Mazetto

Estamos no mês das mulheres e a palavra que eu tenho hoje, para todas nós, pode ser um pouco diferente das convencionais mensagens de força e carreira que temos visto por aí. Vamos começar falando sobre a relação mulher-mãe.

Leia mais...

Em defesa de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 06 de Março de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Tal imposição tributária é parte de uma série de alterações da legislação federal com o objetivo de aumentar a arrecadação em face do notório aumento das despesas públicas.

Leia mais...