Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Mania dos cuiabanos

Os outros três têm nomes: “quarto do Pace” (amigo que em vida se hospedava lá), da “enfermeira” (que me acompanha) e do “Fábio” (fisioterapeuta, onde deixa o seu avental branco e material de exercícios).

Leia mais...

O nazifascismo não se fez em um dia

Publicado em Domingo - 15 de Maio de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Nem todos os regimes caem com o estrépito das estátuas de Stálin derrubadas no colapso do regime soviético. Aquelas imagens são impactantes e cinematográficas, mas a realidade é que as ditaduras comunistas já estavam ruindo há bastante tempo, tanto por força de pressões externas como, a meu ver, principalmente, em razão de seus próprios erros e contradições.

Leia mais...

Quando o vício é a comida

Publicado em Domingo - 15 de Maio de 2022 | por Arnaldo Sérgio Patrício

Qualquer vício traz riscos a integridade da pessoa que a sofre, mas quando tratamos dessa problemática na seara nutricional, é preciso mais sensibilidade na análise. Comer é uma necessidade de sobrevivência e mesmo uma pessoa que esteja habitando esse estado de compulsão, precisa se alimentar. A questão então é como então interromper o círculo vicioso e identificar o momento que isso se tornou um problema?

Leia mais...

O âmbito de incidência do in dubio pro reo na revisão criminal

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2022 | por Orlando de Almeida Perri

As referidas posições se assentam na hipervalorização que se dá à coisa julgada em matéria penal, decorrência do fato de o condenado não mais ostentar a condição de inocente presumido, perdida com o trânsito em julgado da sentença.

Leia mais...

O que te aprisiona?

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Mas o conselho dos filósofos passa ao largo dos interesses imediatistas dos carreiristas, que sofrem uma existência buscando algo que na verdade é somente uma possibilidade. Trocam a vida, o momento, as especialidades que o dia proporciona, por projetos que dependem da boa vontade dos outros.

Leia mais...

O receio da guerra cibernética

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2022 | por Louder Mendes

Muitos chegaram a achar que esse momento havia chegado, quando foi anunciado o início dos confrontos entre a Rússia e a Ucrânia. De fato, muitos ataques hackers marcaram o início dos conflitos, entre eles, o que teve autoria confirmado pelo grupo Anonymous, e que derrubou os canais de comunicação oficiais do Kremlin. Mas desde então, pouco, de fato, se viu sobre isso. E ainda bem.

Leia mais...

Mato Grosso: terra de oportunidades e conquistas

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2022 | por José Wenceslau de Souza Júnior

De acordo com a pesquisa, Cuiabá apresentou valores maiores que a primeira colocada, São Paulo, nos quesitos “Ambiente regulatório” e “Capital humano”, algumas das áreas pesquisadas para a obtenção do cálculo. Além disso, a capital mato-grossense é a mais bem posicionada se comparada com as demais capitais da região Centro-Oeste.

Leia mais...

Enfermagem, a grande força do SUS

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Renan Loureiro

Ou seja, todo brasileiro utiliza os serviços do SUS, seja para tomar uma simples vacina, ou para a realização de cirurgias de alta complexidade, como os transplantes. Isso o torna o um dos maiores e mais eficientes sistemas de saúde pública e gratuita do mundo.

Leia mais...

Na eleição

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Nomes falados até agora para o Senado são do Wellington Fagundes pelo PL, Neri Geller pelo PP, Antonio Galvan pelo PTB e mais recentemente Natacha Slhessarenko pelo PSB. Nos últimos dias apareceram zumbidos de que Max Russi, presidente do PSB no estado, tenderia a apoiar Neri Geller.

Leia mais...

Tempos de indignação

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2022 | por GAUDÊNCIO TORQUATO

Belisco-me, como sempre faço, quando me deparo com uma informação difícil de ser internalizada pelo sistema cognitivo. O beliscão é para saber se estou acordado. Será verdade o que leio ou o que ouço? De tão absurdo o fato registrado não é facilmente assimilável.

Leia mais...