Publicidade

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

Em um país de proporções continentais e populoso como o nosso, em que o sexo feminino representa aproximadamente 51,6% da população total, isso significa que cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com a endometriose em solo brasileiro.

Leia mais...

O dilema dos relacionamentos interpessoais

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2024 | por Paulo Slobodzian

Além disso, a falta de paciência, compreensão, comunicação e entendimento da própria existência contribuem para minar a magia da convivência e da conexão entre pessoas. Esse fenômeno negativo permeia tanto a vida pessoal quanto a profissional, muitas vezes influenciado pela tecnologia.

Leia mais...

O perigo público dos dados pessoais

Publicado em Sexta - 01 de Março de 2024 | por Oscar Soares Martins

A conscientização sobre a importância da cibersegurança é o primeiro passo. Indivíduos e organizações devem estar cientes dos riscos e adotar práticas seguras de gestão de dados, como o uso de senhas fortes, a autenticação de dois fatores e a atualização constante de softwares.

Leia mais...

Não é abstinência

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Francisney Liberato

O autocontrole não significa abstinência total da situação, mas, em alguns casos, é melhor abandonar aquele vício ou tentação a fim de ter uma vida melhor.

Leia mais...

A cobrança do estacionamento rotativo

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Contudo, conforme apontado por alguns juristas, uma coisa é ter o Município competência para regulamentação do tráfego e do trânsito no perímetro urbano e, outra, é cobrar por esta regulamentação ou em razão dela.

Leia mais...

Colaboração, convergência, complementaridade

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Aliás, é a Constituição que impõe que os diversos poderes devem atuar em harmonia, assegurada a sua independência, e que os diversos entes que compõem a República devem, respeitadas as suas autonomias, cooperar entre si visando o desenvolvimento e o bem-estar dos brasileiros.

Leia mais...

Qual a relação das dores articulares com doenças intestinais?

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Fernanda Breder

O acometimento articular relacionado às DII pode se apresentar como artralgia (dor articular), artrite (inflamação articular), sacro ileíte (inflamação da articulação sacroilíaca) e entesite (inflamação de tensões).

Leia mais...

2024, até agora

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Assim como 2.023, o presente ano tem apresentado índices lamentáveis de mortes de mulheres pela condição de gênero. Até o momento, aproximadamente nove famílias sofrem tão lamentável e irrecuperável perda.

Leia mais...

Mente equilibrada, corpo são

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 | por Max Lima


Lembre-se que saúde mental e saúde física estão intrinsecamente associadas. Se necessário, busque ajuda especializada para equilibrar corpo, mente e espírito. A meditação, terapia, auxílio e comporto com familiares e amigos são algumas das formas de pedir ajuda.

Leia mais...

O que são Rins Policísticos?

Publicado em Terça - 27 de Fevereiro de 2024 | por Emmanuela Bortoletto Santos dos Rei

Além disso, a DRPAD pode se tornar uma doença sistêmica, causando hipertensão arterial e cistos extra-renais, que podem se desenvolver em órgãos como fígado, pâncreas, baço, vesículas seminais, membrana aracnoide e ovários.

Leia mais...